publicidade

CEO do Cruzeiro aponta novo erro de arbitragem no clássico, e torcida reage

Alexandre Mattos publicou imagem em que Fabrício Bruno é deslocado por Hulk antes do segundo gol do Atlético-MG

publicidade

CEO do Cruzeiro, Alexandre Mattos apontou novo erro de arbitragem contra o clube celeste no clássico contra o Atlético-MG, disputado nesse domingo (9). Felipe Fernandes de Lima foi o juiz principal da partida, enquanto o curitibano Rodolpho Toski Marques comandou a cabine do VAR.

+ Leia também: Cruzeiro x Atlético-MG: ex-árbitra da Fifa diz que Lyanco deveria ser expulso

O dirigente celeste publicou nos stories, no Instagram, um vídeo em que Hulk desloca o zagueiro Fabrício Bruno antes de marcar o segundo gol da vitória alvinegra por 2 a 0, no Mineirão. Acompanhado das imagens, Mattos colocou emojis de pensativo e bravo.

Assista, no player abaixo, o momento em que Hulk desloca Fabrício Bruno:

Após o jogo, ainda no Gigante da Pampulha, Mattos já havia mostrado a revolta do Cruzeiro pela não expulsão de Lyanco, do Atlético, em lance com Dudu, aos 17′ do primeiro tempo. Na jogada, o defensor alvinegro pisa no braço do atacante celeste.

+ Leia também: Mattos detona VAR e FMF após clássico e revela decisão do Cruzeiro

Torcida do Cruzeiro reage

Antes mesmo de Mattos publicar as imagens eu seu Instagram, a torcida do Cruzeiro se movimentou nas redes sociais para reclamar do lance.

“Foi uma das piores atuações da maldosa Federação Mineira de Futebol (FMF) na história do futebol mineiro”, escreveu um perfil. “A cada minuto fica mais claro como o Atlético é favorecido em mais um jogo, mais um campeonato, mais uma chance, sempre com a ajuda da FMF”, publicou outro.

“Essa eu não tinha visto ainda. Que loucura. Se tinham essa imagem e não fizeram nada, a cabine do VAR da FMF foi de uma má fé escandalosa”, questionou um terceiro torcedor.

Reclamação formal

Nessa segunda-feira (10), o Cruzeiro formalizou o descontentamento com a FMF. Em ofício enviado à entidade, o clube celeste fez uma queixa contra a equipe de arbitragem do clássico e solicitou todos os áudios da cabine do VAR do jogo desse domingo.

“O Cruzeiro preza pela lisura da competição e não deseja ser beneficiado, mas, sob hipótese alguma, aceitará ser prejudicado”, escreveu.

Em 2024, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) adotou como padrão a divulgação dos áudios do VAR um dia depois das partidas.

Procurada pela reportagem, a FMF respondeu que, caso a entidade faça um pronunciamento, esse posicionamento será enviado à imprensa.

“Ainda não há um pronunciamento oficial. Se fizermos um pronunciamento, iremos informar no grupo da Assessoria”, enviou a FMF.

Siga o Central nas redes
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Negociado, Baptistella se despede do Cruzeiro e manda recado à torcida: ‘Até breve’

Meia ítalo-brasileiro, de 18 anos, será reforço do Metalist, da Ucrânia, na sequência da carreira

Cruzeiro lamenta morte de influenciador mineiro

Influenciador , que morreu nesta sexta-feira (6), ficou conhecido pelo bordão ‘sexta-feira, meio-dia’ e somava mais de 2 milhões de seguidores

Cássio, do Cruzeiro, lamenta morte de tio e destaca importância do familiar em sua carreira

Goleiro do Cruzeiro enfatizou papel de grande incentivador do tio no início de sua trajetória como atleta profissional

Arroyo manda recado após desperdiçar chance clara de gol em derrota do Cruzeiro

Atacante equatoriano publicou mensagem no Instagram após erro crucial contra o Atlético-MG, na Arena, pelo Campeonato Mineiro