Leonardo Jardim fez uma análise do elenco do Cruzeiro antes de aceitar o desafio de dirigir o clube na temporada de 2025. Dos jogadores do atual elenco, o único que o português conhece é Matheus Pereira. O meio-campista ganhou elogios do treinador nesta segunda-feira (10).
Apresentado oficialmente na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, Jardim afirmou que pretende potencializar ainda mais as qualidades do camisa 10 celeste. Matheus tem sido bastante cobrado por parte da torcida pelas atuações recentes mais apagadas.
“O Matheus (Pereira) é um jogador que eu conheço. Fui buscá-lo para o Al-Hilal na Arábia Saudita. Ele esteve lá comigo um ano, foi onde ganhamos a Champions League Asiática e a Supertaça. É um jogador que tem muita qualidade”, iniciou.
“Pretendo tirar o melhor que ele possa dar ao clube, como todos os outros jogadores”
Leonardo Jardim sobre Matheus Pereira
A expectativa de Jardim também se estende para os outros atletas do elenco. O técnico disse que a receita do sucesso da equipe dependerá da forma como os jogadores corresponderão aos estímulos diários.
“A receita é sempre a mesma: tirar dos nossos jogadores o seu melhor, de forma a rentabilizar e a equipe ter sucesso. Isso, para mim, é a grande receita dos jogadores”, finalizou.
+ Leia também: Veja o que Matheus Pereira disse sobre a chegada de Jardim ao clube
Matheus Pereira e Jardim trabalharam juntos
Em agosto de 2021, Matheus Pereira deixou o West Bromwich, da Inglaterra, e se transferiu para o Al-Hilal, da Arábia Saudita. À época, a contratação foi um pedido de Leonardo Jardim.
Vale ressaltar que, antes de chegar ao Al-Hilal, também em 2021, Leonardo Jardim tentou levar Matheus Pereira para o Mônaco. O meia ficou perto de assinar com o clube francês, mas, no final, não houve acordo entre as partes.
Já na Arábia Saudita, potencializado pelo esquema do comandante português, Matheus brilhou ao atuar no futebol do Oriente Médio.
Em 16 de dezembro de 2021, na derrota para o Al-Nassr, por 2 a 0, o jogador não gostou de ser substituído e se envolveu em um pequeno atrito com o técnico. No entanto, posteriormente, Pereira assumiu o erro e retomou a confiança de Jardim, sendo titular absoluto da equipe.
Juntos, eles foram campeões da Champions da Ásia e da Supertaça da Arábia Saudita, em 2021, e do Campeonato Saudita na temporada 2021/2022. No geral, Pereira anotou três gols e 15 assistências em 42 jogos pelo clube.

