A ‘era Leonardo Jardim‘ começou oficialmente no Cruzeiro. O treinador comandou seu primeiro treino na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, na manhã desta segunda-feira (10). Após a atividade em campo, o português revelou como foi o primeiro contato com os jogadores.
Em entrevista coletiva, o técnico de 50 anos afirmou que gosta de ser honesto e passar recados aos atletas de forma direta. E foi isso que fez no primeiro dia. Ele cobrou uma melhora da equipe para a reta final do Campeonato Mineiro.
“O contato foi positivo. Eu, normalmente, mando sempre mensagens diretas e honestas com meus jogadores. Eu não sou vendedor de histórias e gosto de ter uma relação muito próxima com os meus jogadores. Gosto de ser muito direto. Os portugueses são um pouco diretos (risos)”, iniciou.
“Foi extremamente positiva (a conversa) e vi na cara deles a motivação para fazer o melhor e terem sucesso no Cruzeiro. Muitos deles também querem mostrar as suas qualidades neste ano”.
Leonardo Jardim, novo técnico do Cruzeiro
Na conversa, Jardim também disse que será necessário uma mudança de postura dos jogadores para buscar evolução. O treinador dividiu a responsabilidade de resultados positivos com os atletas.
“Eu gosto de explicar aos jogadores que temos que melhorar. Quando existe uma mudança de treinador e as coisas não tão bem, mas não é o treinador que vai mudar. Ele é uma peça para ajudar. Os grandes responsáveis são os jogadores, eles é que têm que essa capacidade de mudar a atual situação para uma situação melhor”, finalizou.
Jardim comandou treino em campo
Jardim comandou sua primeira atividade pelo Cruzeiro. Apenas os jogadores que atuaram por menos de 45 minutos na derrota por 2 a 0 para o Atlético-MG, nesse domingo (9), no Mineirão, pela 7ª rodada do Estadual, foram a campo.
Dos titulares no clássico, apenas Gabigol fez parte de todo o treino. O atacante foi expulso aos 29 minutos do primeiro tempo após acertar uma cotovelada no rosto do zagueiro Lyanco, do Atlético-MG.
+ Leia também: Jardim cita trabalho com Mbappé e faz projeção para jovens no Cruzeiro
Desfalque nas últimas quatro partidas, o atacante Kaio Jorge deu continuidade aos trabalhos de fortalecimento muscular. Já Lautaro Díaz cumpriu um cronograma específico de atividades após não estar 100% fisicamente.
Roupa diferente no treino
O Cruzeiro divulgou imagens do treinamento na Toca da Raposa e uma delas chamou atenção. Leonardo Jardim apareceu utilizando uma roupa diferente dos demais.
+ Leia também: Cruzeiro deve ter desfalque no ataque além de Gabigol contra Democrata-GV
Jardim pediu à diretoria para utilizar um uniforme distinto dos auxiliares e, por isso, usou o modelo de 2024.
Estreia do treinador
O português terá mais uma atividade antes de definir a equipe que entrará em campo contra o Democrata-GV, nesta quarta-feira (12), às 19h45, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela 8ª rodada do Campeonato Mineiro.
A partida marcará a estreia de Jardim pela Raposa.

