Novo técnico do Cruzeiro, o português Leonardo Jardim brincou sobre contratar o volante Fabinho, hoje do Al-Ittihad, da Arábia Saudita. O meio-campista brasileiro, de 31 anos, ganhou projeção na Europa sob o comando de Jardim no Monaco, da França, e, depois, fez história com a camisa do Liverpool, na Inglaterra.
+ Leia também: Lista de reforços? Apresentado no Cruzeiro, Jardim revela decisão
Em sua coletiva de apresentação, nesta segunda-feira (10), na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, Jardim rasgou elogios a Fabinho e detalhou a sua importância na carreira do meio-campista.
“Tem um grande jogador, um grande brasileiro, que é um jogador que eu adoro, que é o Fabinho. Foi um jogador com uma história muito grande comigo. Ele estava no Monaco como lateral-direito. Eu achava ele médio. Não era muito bom”, iniciou.
“Eu falei para ele: ‘Vai passar a jogar como volante’. E ele disse que o treinador da Seleção Brasileira não queria que ele jogasse como volante, o empresário não queria. Mas ele disse que eu era o treinador e ele jogou. Em dois anos, conseguimos lançá-lo como volante e ele foi vendido ao Liverpool por 60 milhões de euros”, destacou Leonardo Jardim.
Respeito por Fabinho
Durante a fala, o novo comandante do Cruzeiro aproveitou para ressaltar o respeito por Fabinho, que tem passagens pela Seleção Brasileira.
Com a idade que ele tem, tomar a atitude de jogar no meio, foi surpreendente. Com a pressão da seleção, do agente. 99% ficaria na lateral. É um dos brasileiros que treinei por quem tenho grande consideração
Novo técnico do Cruzeiro, Jardim rasgou elogios a Fabinho
Perguntado se traria Fabinho para vestir a camisa celeste, Jardim riu e brincou em sua resposta.
“Vamos ver, estamos negociando”, sorriu.
Estreia do treinador
Jardim comandou o primeiro treino na Toca na manhã desta segunda-feira (10). O treinador terá mais uma atividade antes de definir a equipe que entrará em campo contra o Democrata-GV.
Cruzeiro e Democrata-GV se enfrentarão na quarta-feira (12), às 19h45 (de Brasília), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela 8ª rodada do Campeonato Mineiro.

