publicidade

No Cruzeiro, Jardim brinca sobre contratar ex-Liverpool: ‘Estamos negociando’

Português Leonardo Jardim comandou Fabinho, volante do Al-Ittihad, em seu trabalho de destaque no Monaco, da França

publicidade

Novo técnico do Cruzeiro, o português Leonardo Jardim brincou sobre contratar o volante Fabinho, hoje do Al-Ittihad, da Arábia Saudita. O meio-campista brasileiro, de 31 anos, ganhou projeção na Europa sob o comando de Jardim no Monaco, da França, e, depois, fez história com a camisa do Liverpool, na Inglaterra.

+ Leia também: Lista de reforços? Apresentado no Cruzeiro, Jardim revela decisão

Em sua coletiva de apresentação, nesta segunda-feira (10), na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, Jardim rasgou elogios a Fabinho e detalhou a sua importância na carreira do meio-campista.

“Tem um grande jogador, um grande brasileiro, que é um jogador que eu adoro, que é o Fabinho. Foi um jogador com uma história muito grande comigo. Ele estava no Monaco como lateral-direito. Eu achava ele médio. Não era muito bom”, iniciou.

“Eu falei para ele: ‘Vai passar a jogar como volante’. E ele disse que o treinador da Seleção Brasileira não queria que ele jogasse como volante, o empresário não queria. Mas ele disse que eu era o treinador e ele jogou. Em dois anos, conseguimos lançá-lo como volante e ele foi vendido ao Liverpool por 60 milhões de euros”, destacou Leonardo Jardim.

Respeito por Fabinho

Durante a fala, o novo comandante do Cruzeiro aproveitou para ressaltar o respeito por Fabinho, que tem passagens pela Seleção Brasileira.

Com a idade que ele tem, tomar a atitude de jogar no meio, foi surpreendente. Com a pressão da seleção, do agente. 99% ficaria na lateral. É um dos brasileiros que treinei por quem tenho grande consideração

Novo técnico do Cruzeiro, Jardim rasgou elogios a Fabinho

Perguntado se traria Fabinho para vestir a camisa celeste, Jardim riu e brincou em sua resposta.

“Vamos ver, estamos negociando”, sorriu.

Estreia do treinador

Jardim comandou o primeiro treino na Toca na manhã desta segunda-feira (10). O treinador terá mais uma atividade antes de definir a equipe que entrará em campo contra o Democrata-GV.

Cruzeiro e Democrata-GV se enfrentarão na quarta-feira (12), às 19h45 (de Brasília), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela 8ª rodada do Campeonato Mineiro.

Siga o Central nas redes
Leonardo Gimenez
Leonardo Garcia Gimenez é repórter do Central da Toca e jornalista formado pelo UniBH. Com foco em futebol e vôlei, fez a cobertura do Cruzeiro no esporte digital da Itatiaia entre 2022 e 2025. Antes, trabalhou na Record TV.
Luiz Henrique Campos
Luiz Henrique Campos é repórter do Central da Toca. Realizou também a cobertura do Cruzeiro em Estado de Minas, Superesportes e No Ataque por quatro anos.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Tite reage a pedidos de demissão de torcedores do Cruzeiro após empate no Brasileiro

Com empate contra o Mirassol, Tite seguiu com aproveitamento inferior a 50% desde que assumiu o Cruzeiro

Preparador tenta explicar ‘queda física’ do Cruzeiro, e Tite admite mudança em planejamento

Desempenho abaixo diante do Mirassol acende alerta, e comissão técnica explica bastidores

Tite avalia fragilidade defensiva do Cruzeiro e indica correções após empate contra Mirassol

Técnico viu pressão ficar ainda maior após novo tropeço no Campeonato Brasileiro; Cruzeiro é o vice-lanterna depois de três rodadas

Tite, do Cruzeiro, explica ‘discussão’ com filho no banco de reservas: ‘Não vou deixar’

Treinado explicou o desentendimento na área técnica durante a vitória do Cruzeiro sobre o América-MG, pela sétima rodada do Estadual