Apresentado nesta segunda-feira (10), o técnico Leonardo Jardim explicou os motivos de ter aceitado a proposta e exaltou o Cruzeiro ao dizer que o clube é “o Maior de Minas”.
+ Leia também: Jardim analisa derrota do Cruzeiro no clássico e indica ponto de correção
Na coletiva, na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, Jardim ressaltou o desejo de comandar um grande clube brasileiro na carreira. O português, de 50 anos, soma passagens vitoriosas não só pela Europa, mas também no futebol do Oriente Médio.
“Por que me atraí pelo Cruzeiro? Tenho orientado a minha vida profissional pelos meus interesses. Estive na Europa por muitos anos. Depois, nos outros três anos, fiz um tour pelos países do Golfo: no Catar, na Arábia Saudita, nos Emirados Árabes. Tinha o objetivo de treinar um dia no Brasil”, iniciou.
Na sequência, Jardim rasgou elogios ao projeto apresentado pelo Cruzeiro e revelou um problema de saúde da sua esposa durante o período em que comandava o Al Ain.
“Em janeiro, minha esposa teve um problema de saúde, e eu tive que sair dos Emirados. Nessa saída, no fim do mês, apareceu o Cruzeiro. Falei com o Pedro Lourenço [gestor da SAF], com o Alexandre Mattos [CEO do Cruzeiro], e eles me apresentaram um projeto interessante”, completou.
Não foi por dinheiro
Por fim, o português sinalizou ter recebido outras propostas financeiramente mais vantajosas em relação ao Cruzeiro. No entanto, a vontade pessoal de atuar no futebol brasileiro pesou consideravelmente na sua decisão.
“Sabendo que o Maior de Minas tem um projeto em mãos que poderia ser um pouco a luva na minha mão, aceitei. Não foi uma questão financeira, foi uma opção de vida vir ao Brasil. O Brasil é o país do futebol. Sem dúvidas, é o país com mais talentos do mundo”, elogiou.
Estreia do treinador
Jardim comandou o primeiro treino na Toca na manhã desta segunda-feira (10). O treinador terá mais uma atividade antes de definir a equipe que entrará em campo contra o Democrata-GV.
Cruzeiro e Democrata-GV se enfrentarão na quarta-feira (12), às 19h45 (de Brasília), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela 8ª rodada do Campeonato Mineiro.

