Titular do Cruzeiro, o volante Matheus Henrique também reclamou da arbitragem após a derrota para o Atlético-MG. Em entrevista à Samuca TV, o meio-campista disse que faltou critério de Felipe Fernandes de Lima (MG) ao não expulsar Lyanco pelo pisão em Dudu.
+ Leia também: Comentarista da Globo reforça que Lyanco deveria ter sido expulso contra o Cruzeiro: ‘Claríssimo’
“O critério só fica para o lado de lá, né? A gente viu o lance do Dudu. Não estou colocando nenhum culpado de perder o jogo com um a menos. Só pedimos justiça, critério para os dois lados”, afirmou.
Durante a entrevista, o camisa 8 do Cruzeiro também comentou sobre a rápida checagem do pisão do zagueiro do Atlético-MG em Dudu. Segundo Matheus Henrique, o clube tem sido prejudicado pela arbitragem desde o ano passado.
“Ele disse que não tinha nada, que já tinha sido checado. O engraçado é que, no lance do Gabi, aconteceu, ele deu o cartão e, depois, chamaram ele para olhar”, completou o volante.
“Isso vem desde o ano passado, a gente sempre é prejudicado. Não queremos ser favorecidos, mas não queremos ser prejudicados”
Matheus Henrique, sobre arbitragem no clássico contra o Atlético-MG
Cruzeiro quer arbitragem de fora
Depois do jogo, Alexandre Mattos concedeu coletiva no Mineirão e detonou não só o VAR, mas também a FMF. O CEO do Cruzeiro pediu isonomia e transparência da federação, além de ter revelado que o clube enviará, nesta segunda (10), um ofício para pedir arbitragem de fora de Minas Gerais nos próximos clássicos.
“Qualquer clássico pela frente, não temos mais a confiança em ter arbitragem mineira. Queremos arbitragem de fora. Amanhã [hoje, 10], vamos mandar um ofício. Vamos formalizar que o VAR de Curitiba [Rodolpho Toski Marques] definitivamente não participe mais de um jogo do Cruzeiro. A arbitragem de fora é predicada na Série A”, disse.
Reta final do Mineiro
Pressionado pelo resultado negativo, apesar de já estar classificado à semifinal, o Cruzeiro tentará se recuperar diante do Democrata-GV. As equipes vão se enfrentar na quarta-feira (12), às 19h45 (de Brasília), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela 8ª rodada do Estadual.
Vale destacar que, na estreia de Leonardo Jardim, o Cruzeiro não contará com Gabigol. O camisa 9 foi expulso no clássico e, com isso, cumprirá suspensão automática. Ele voltará a ficar disponível no primeiro jogo da semifinal, com adversário a ser definido.

