Matheus Pereira é o único jogador do Cruzeiro que já trabalhou com Leonardo Jardim, novo técnico da Raposa. Por essa razão, o meio-campista afirmou que fará de tudo para que o português consiga se adaptar o mais rápido possível ao elenco para colher frutos do trabalho logo.
Na zona mista do Mineirão, em Belo Horizonte, após a derrota por 2 a 0 para o Atlético-MG, nesse domingo (9), Matheus falou sobre o treinador de 50 anos.
“Conheço, claro, já trabalhei com ele. Vamos fazer o máximo para que ele possa se sentir em casa”.
Matheus Pereira, meia do Cruzeiro
“Sei como é viver em Portugal, morar fora e em um contexto completamente diferente. Estou habituado por estar aqui há algum tempo, mas a gente vai entregar o melhor. Esperamos também que ele nos ajude muito”, completou.
Jardim iniciará o trabalho à frente do Cruzeiro nesta segunda-feira (10), na Toca da Raposa II. Ele concederá entrevista coletiva antes de comandar o primeiro treino.
+ Leia também: Matheus Pereira, do Cruzeiro, explica desejo por Europa e descarta clube no Brasil
A estreia de Jardim será diante do Democrata-GV, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. As equipes se enfrentarão nesta quarta-feira (12), às 19h45, pela 8ª rodada do Campeonato Mineiro.
Matheus Pereira e Jardim trabalharam juntos
Em agosto de 2021, Matheus Pereira deixou o West Bromwich, da Inglaterra, e se transferiu para o Al-Hilal, da Arábia Saudita. À época, a contratação foi um pedido de Leonardo Jardim.
Vale ressaltar que, antes de chegar ao Al-Hilal, também em 2021, Leonardo Jardim tentou levar Matheus Pereira para o Mônaco. O meia ficou perto de assinar com o clube francês, mas, no final, não houve acordo entre as partes.
Já na Arábia Saudita, potencializado pelo esquema do comandante português, Matheus brilhou ao atuar no futebol do Oriente Médio.
Em 16 de dezembro de 2021, na derrota para o Al-Nassr, por 2 a 0, o jogador não gostou de ser substituído e se envolveu em um pequeno atrito com o técnico. No entanto, posteriormente, Pereira assumiu o erro e retomou a confiança de Jardim, sendo titular absoluto da equipe.
Juntos, eles foram campeões da Champions da Ásia e da Supertaça da Arábia Saudita, em 2021, e do Campeonato Saudita na temporada 2021/2022. No geral, Pereira anotou três gols e 15 assistências em 42 jogos pelo clube.

