publicidade

Cruzeiro faz gol no fim e empata com Mirassol pelo Brasileirão

Cruzeiro e Mirassol ficaram no 2 a 2 nesta quarta-feira (11), no Maião, em Mirassol, pela 3ª rodada da Série A

publicidade

Com mais uma atuação irregular, o Cruzeiro abriu o placar, levou a virada, mas arrancou o empate contra o Mirassol nesta quarta-feira (11), por 2 a 2, no Maião, em Mirassol. Wanderson e Kaio Jorge, de pênalti, marcaram para a Raposa, enquanto o adversário balançou as redes com Nathan Fogaça e Negueba, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Fragilizado do ponto de vista defensivo e com problemas para fechar os espaços no campo, o Cruzeiro foi ineficiente ao desperdiçar as poucas oportunidades claras de gol que produziu na partida. Mesmo com dois gols marcados, o time teve boas chances para retomar a vantagem quando o placar já estava empatado em 1 a 1.

Em um roteiro semelhante ao dos últimos jogos, a equipe comandada por Tite registrou queda brusca de desempenho na etapa final e esteve perto de ser “castigada” com outro revés na competição. Os cenários já haviam acontecido nas derrotas para Botafogo e Coritiba.

Com o empate, o Cruzeiro somou o primeiro ponto no Brasileirão e deixou momentaneamente a lanterna do campeonato. A Raposa está na 19º colocação, ao passo que o Corinthians, único que não pontuou, ainda jogará na 3ª rodada.

Por outro lado, o Mirassol chegou a cinco pontos e assumiu a terceira posição na tabela da Série A. O time de Rafael Guanaes tem a mesma pontuação da Chapecoense, mas leva desvantagem no saldo de gols. O Bragantino é o líder, com seis pontos.

Próximo jogo do Cruzeiro

Agora, o Cruzeiro volta a se concentrar na disputa do Campeonato Mineiro. A Raposa visitará a URT, no Zama Maciel, em Patos de Minas, no sábado (14), às 19h (de Brasília), pela 8ª e última rodada da fase de grupos do Estadual.

Qual o destaque positivo?

Com o Cruzeiro muito recuado, o goleiro Cássio foi o principal nome do jogo. No primeiro tempo, principalmente, o camisa 1 celeste foi obrigado a trabalhar e fez grandes defesas para evitar prejuízo no placar.

Ao longo da partida, Cássio fez, pelo menos, três defesas difíceis em ataques do Mirassol. O lance mais claro foi em um arremate de Alesson, logo aos três minutos de jogo. O atacante adversário bateu de bico cara a cara, mas o cruzeirense levou a melhor.

O jogo

Aos três minutos de jogo, o Mirassol quase abriu o placar. Igor Formiga cruzou pela direita, a bola desviou na zaga e sobrou para Alesson, que chutou de bico em cima de Cássio. Na sobra, o goleiro do Cruzeiro defendeu um chute à queima-roupa de Nathan Fogaça. A bola bateu no travessão e quicou em cima da linha, mas não entrou por pouco.

Enquanto o Mirassol martelava, o Cruzeiro foi quem balançou as redes pela primeira vez, aos 22′. Após desarme de Matheus Pereira no campo de defesa, Romero conduziu a bola e deu lindo passe para Wanderson, que recebeu em liberdade e bateu forte no canto direito, sem chances para Walter. Curiosamente, foi a primeira finalização da Raposa no jogo.

Já aos 27’ da etapa inicial, o Cruzeiro esteve próximo de ampliar o marcador. Matheus Pereira achou Kaio Jorge livre na entrada da área, que deixou o zagueiro no chão com um corte e arrematou com precisão. Walter espalmou e deu rebote para Christian. O camisa 88 do Cruzeiro também finalizou, mas bateu em cima do goleiro do Mirassol. 

Depois de desperdiçar as chances que teve, o Cruzeiro foi punido e viu o Mirassol empatar aos 38 minutos de jogo. Eduardo subiu mais alto que Fabrício Bruno e obrigou Cássio a fazer ótima defesa. No rebote, Nathan Fogaça aproveitou a liberdade dentro da área para deixar tudo igual. No lance, Cássio também defendeu o chute de Fogaça, mas o gol foi validado após checagem do VAR.

No segundo tempo, aos 6 minutos, o Mirassol cometeu erro na saída de bola e gerou um contra-ataque muito perigoso para o Cruzeiro. Kaio Jorge arrancou com a bola e tocou para Matheus Pereira, que cruzou para o meio da área e achou Sinisterra. O colombiano pegou de primeira e desperdiçou chance clara dentro da área.

Mais uma vez, o Cruzeiro foi castigado depois de perder uma oportunidade clara de gol. Aos 8 minutos do segundo tempo, após rebatida da zaga celeste em cruzamento, Negueba acertou chute de rara felicidade no canto de Cássio.

Aos 29′, Carlos Eduardo cruzou bola do lado esquerdo para o direito em direção à área. Livre, Galeano bateu no contrapé de Cássio e marcou o terceiro gol do Mirassol. O lance foi checado pelo VAR e anulado por impedimento do atacante rival.

Aos 35’, o Cruzeiro criou boa jogada pelo lado esquerdo. Dentro da área, Sinisterra cabeceou em cruzamento de Kaiki, e a bola sobrou para Christian, que chutou em cima de Walter. O lance, inicialmente, teve pênalti de Igor Cariús em Matheus Pereira, marcado aos 37’, após revisão de Bráulio da Silva Machado (Fifa-SC) na cabine do VAR.

Na cobrança, aos 39 minutos, Kaio Jorge bateu rasteiro no canto esquerdo de Walter, sem chances para o goleiro do Mirassol, e empatou o jogo para o Cruzeiro!

Aos 49′ do segundo tempo, o Mirassol teve um jogador expulso. Yuri Lara fez falta dura em Kaique Kenji e recebeu cartão vermelho após recomendação do VAR. Inicialmente, o árbitro aplicou cartão amarelo para o volante adversário. O Cruzeiro, no entanto, também ficou com um a menos, pois Kenji se lesionou no lance e havia sido a quinta substituição.

Mirassol 2×2 Cruzeiro

Mirassol

Walter; Igor Formiga (Igor Cariús, aos 9’2ºT), João Victor, Willian Machado e Reinaldo; Aldo Filho, Neto Moura (Yuri Lara, aos 19’2ºT)e Eduardo (Galeano, aos 25’2ºT); Negueba, Alesson (Carlos Eduardo, aos 19’2ºT) e Nathan Fogaça (Galdino, aos 25’2ºT). Técnico: Rafael Guanaes.

Banco de reservas: Alex Muralha; Lucas Oliveira, Rodrigues, Denilson, Chico Kim, Lucas Mugni, Rodrigo Rodrigues.

Cruzeiro

Cássio; Fagner (William, aos 33’2ºT) Fabrício Bruno, João Marcelo e Kaiki; Lucas Romero (Lucas Silva, aos 18’2ºT), Gerson (Matheus Henrique, no intervalo), Christian (Kaique Kenji, aos 43’2ºT) e Matheus Pereira; Wanderson (Luis Sinisterra, no intervalo) e Kaio Jorge. Técnico: Tite.

Banco de reservas: Otávio; Lucas Villalba, Bruno Alves, Kauã Prates, Rayan Lelis e Néiser Villareal.

  • Gols: Wanderson, aos 22’1ºT, e Kaio Jorge, aos 39’2ºT (Cruzeiro); Nathan Fogaça, aos 38’1ºT, e Negueba, aos 8’2ºT (Mirassol)
  • Cartões amarelos: Matheus Pereira, aos 7’1ºT, e Gerson, aos 45’1ºT (Cruzeiro); Neto Moura, aos 24’1ºT, Reinaldo, aos 26’1ºT, Aldo Filho, aos 29’1ºT
  • Cartão vermelho: Yuri Lara, aos 49’2ºT (Mirassol)
  • Motivo: 3ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
  • Data e horário: 11 de fevereiro de 2026 (quarta-feira), às 19h (de Brasília)
  • Local: Maião, em Mirassol (SP)
  • Árbitro: Bráulio da Silva Machado (Fifa-SC)
  • Assistentes: Gizeli Casaril (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
  • VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)
Siga o Central nas redes
Leonardo Gimenez
Leonardo Garcia Gimenez é repórter do Central da Toca e jornalista formado pelo UniBH. Com foco em futebol e vôlei, fez a cobertura do Cruzeiro no esporte digital da Itatiaia entre 2022 e 2025. Antes, trabalhou na Record TV.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Tite ou Matheus Bachi? Kaio Jorge responde sobre comissão técnica do Cruzeiro

O Cruzeiro empatou com o Mirassol, em 2 a 2, na noite desta quarta (11) e segue sem vencer no Brasileirão

Atacante do Cruzeiro deixa estádio de muletas após jogo pelo Brasileirão; assista

Atacante deixa o campo chorando após entrada dura e vira dúvida para a sequência da temporada

Tite reage a pedidos de demissão de torcedores do Cruzeiro após empate no Brasileiro

Com empate contra o Mirassol, Tite seguiu com aproveitamento inferior a 50% desde que assumiu o Cruzeiro

Preparador tenta explicar ‘queda física’ do Cruzeiro, e Tite admite mudança em planejamento

Desempenho abaixo diante do Mirassol acende alerta, e comissão técnica explica bastidores