Na tentativa de deixar a lanterna do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro encerrou, na manhã desta terça-feira (10), a preparação para o duelo com o Mirassol. Na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, o grupo comandado por Tite fez as últimas atividades antes da viagem em voo fretado para o interior de São Paulo.
Após terem realizado trabalhos internos de recuperação nessa segunda (9), os titulares do Cruzeiro foram a campo debaixo de chuva. Na ocasião, Tite preparou trabalhos técnicos e táticos às vésperas do confronto, válido pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Diante do Mirassol, o Cruzeiro deve ter grande parte da equipe que venceu o América-MG, pelo Campeonato Mineiro, no último domingo (8). Existe a possibilidade de preservação de alguns titulares, já que a Raposa atuou com os titulares nos cinco compromissos mais recentes. No entanto, esse mistério só será desvendado minutos antes de a bola rolar nesta quarta (11), às 19h, em Mirassol.
De olho no desgaste físico dos atletas, Tite praticamente repetiu a formação nos últimos dois jogos. A única alteração na escalação contra o América-MG foi a entrada de Fagner na lateral direita.
Na derrota para o Coritiba, William falhou em um dos gols e saiu de campo vaiado pela torcida do Cruzeiro no Mineirão, em BH. Outra opção para o setor, o garoto Kauã Moraes se recupera de edema na coxa direita e ainda não será relacionado.
Outros desfalques
Assim como Kauã Moraes, Matheus Cunha, Jonathan Jesus, Chico da Costa e Marquinhos estão entregues ao Departamento de Saúde e Performance e seguirão como desfalques.
Nesta terça-feira (10), o goleiro iniciou a transição entre a fisioterapia e a preparação física após cirurgia no joelho direito, enquanto o zagueiro se recupera de lesão ligamentar na mesma região.
Já Chico da Costa se recupera de lesão muscular na coxa direita, e Marquinhos faz tratamento para evolução de uma lesão no joelho esquerdo.
Opostos na tabela
Como visitante, o Cruzeiro tentará deixar o Z4 para somar os três primeiros pontos no Brasileirão. Terceiro colocado em 2025, o time celeste perdeu para o Botafogo e para o Coritiba nas duas primeiras rodadas.
Por outro lado, o Mirassol fecha o G4 da Série A, com quatro pontos, atrás de Bragantino, Palmeiras e Chapecoense. A equipe de Rafael Guanaes derrotou o Vasco, no Maião, e empatou com o Remo, no Mangueirão, em Belém, pela 2ª rodada.

