Às vésperas do duelo do Cruzeiro com o Mirassol, pelo Campeonato Brasileiro, o repórter Samuel Venâncio atualiza as principais novidades nesta terça-feira (10), nas Primeiras do dia, na Samuca TV.
Sob o comando de Tite, no fim da manhã, o Cruzeiro fechará a preparação para o confronto no interior de São Paulo. Na última atividade, o técnico definirá o time que jogará nesta quarta (11), às 19h (de Brasília), no Maião, em Mirassol. À tarde, a delegação seguirá viagem em voo fretado.
Fica a expectativa se Tite promoverá a “estreia” de Lucas Villalba em 2026 ou se o zagueiro argentino será opção para o segundo tempo. Como Jonathan Jesus se recupera de lesão no joelho direito, o titular ao lado de Fabrício Bruno tem sido João Marcelo.
Caso nenhum atleta apresente desgaste físico, Tite pode repetir a formação que venceu o América-MG, no último domingo (8), pelo Campeonato Mineiro.
Em busca da primeira vitória no Brasileirão, o Cruzeiro também está de olho na arbitragem, que foi definida nas últimas horas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Bráulio da Silva Machado (SC) será o dono do apito, e Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ) chefiará a cabine do VAR na partida entre Mirassol e Cruzeiro.
Por fim, Samuel Venâncio repercute uma informação trazida pelo Central da Toca nesta terça (10). Mesmo tendo sido visitante no clássico, o Cruzeiro fechou a 1ª fase do Estadual com a maior média de público.
Com média de 30.605 torcedores em quatro jogos como mandante, o Cruzeiro lidera o ranking de público do Estadual. O clube aparece à frente do rival Atlético-MG, que soma média de 24.110 torcedores, também em quatro partidas.

