O Cruzeiro precisava vencer e venceu o América-MG por 2 a 0, na noite desse domingo (8), no Mineirão, pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro. Com o triunfo, o time celeste aliviou a pressão, voltou à zona de classificação para as semifinais e assumiu a liderança geral do Estadual.
Nos bastidores da vitória, divulgados pela TV Cruzeiro, foi possível ver os jogadores comemorando bastante o resultado que recolocou a equipe em boa situação na competição.
Um dos líderes do elenco, o goleiro Cássio aproveitou o momento no vestiário para mandar um recado à diretoria. Diante de todo o grupo, o camisa 1 se dirigiu a Pedro Junio, vice-presidente da SAF celeste, e fez questão de demonstrar apoio em um momento delicado fora de campo.
“Pedro Junio, em nome de todos os jogadores, sabemos que foram dias difíceis para vocês, com essa situação toda. Essa vitória pelo menos ameniza um pouco. Sabemos no amor de vocês à instituição, por tudo o que vocês fazer por todo mundo. Sei que não é fácil. Todos estamos disponíveis, sempre que precisarem, estamos aqui. Pelo menos, essa vitória é para terminar o dia um pouco melhor do que foram esses últimos. Então, a vitória é para vocês”,
Cássio, goleiro do Cruzeiro
Na sequência, Pedro Junio respondeu e revelou ter enfrentado dias difíceis que vão além do momento esportivo. Tanto ele quanto seu pai, o presidente do Cruzeiro, Pedro Lourenço, sofreram com a perda do amigo Henrique Madeirite, de 50 anos, influenciador mineiro que morreu na sexta-feira (6), vítima de um infarto fulminante.
Além do luto, no sábado (7), a empresa da família, o Supermercados BH, teve um de seus centros de distribuição atingido por um incêndio de grandes proporções, na unidade localizada em Viana-ES. Sem registro de feridos, o incêndio causou perda total da estrutura e das mercadorias.
“Tivemos dias muito difíceis, principalmente eu e meu pai. Perdemos um amigo, perdemos bens materiais, mas sempre na confiança em Deus. Ele que dita o caminho, as regras, ele está sempre nos guiando. Hoje, ele nos proporcionou a alegria que precisávamos. Juntos, nós vamos sair de qualquer situação, se a gente tiver unido e bem preparado”, iniciou.
“Obrigado pelas palavras e pelo carinho. Só tenho a agradecer por fazer parte disso, porque vocês sabem que dou minha vida aqui. Só tenho a agradecer por ter vocês ao meu lado, torcendo por mim e pela minha família. Vocês podem ter certeza que eu e minha família vamos dar a vida por vocês”, finalizou.

