Após ficar pressionado pelos resultados ruins na temporada, o Cruzeiro venceu o América-MG por 2 a 0, na noite desse domingo (8), no Mineirão, e ganhou um importante ‘respiro’.
+ Leia mais: Tite analisa pressão no Cruzeiro e reage à vitória sobre o América-MG pelo Mineiro
A vitória alivia momentaneamente o ambiente no clube, mas a sequência não será fácil para a equipe comandada pelo técnico Tite, que terá dois compromissos importantes longe de casa nos próximos dias.
O primeiro desafio será já nesta quarta-feira (11), às 19h, contra o Mirassol, no estádio Maião, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro.
No Brasileirão, o cenário é preocupante. A equipe celeste ocupa a lanterna da competição, com duas derrotas em dois jogos, sofreu seis gols nas rodadas iniciais e tem a pior defesa da competição até aqui. Trata-se, inclusive, do pior início defensivo do Cruzeiro na era dos pontos corridos, iniciada em 2003.
Em seguida, o time volta a campo pelo Campeonato Mineiro, em mais um duelo decisivo. No sábado (14), às 19h, o Cruzeiro enfrenta a URT, no estádio Zama Maciel, pela 8ª e última rodada da fase de grupos do Estadual.
Apesar da pressão, o time celeste depende apenas de si para avançar às semifinais. Com a vitória sobre o América-MG e o tropeço do North, o Cruzeiro assumiu a liderança do Grupo C, com 12 pontos – um a mais que a equipe de Montes Claros, que tem 11.
Até aqui, em 2026, a equipe soma nove jogos: foram quatro vitórias e cinco derrotas, com 13 gols marcados e 12 sofridos. O aproveitamento no ano é de 44,4%.
Próximos jogos do Cruzeiro na temporada
- 11/2 (quarta-feira), às 19h – Mirassol x Cruzeiro (Maião, Mirassol) – Campeonato Brasileiro
- 14/2 (sábado), às 19h – URT x Cruzeiro (Zama Maciel, Patos de Minas) – Campeonato Mineiro

