O Cruzeiro terá uma novidade em seu uniforme para o clássico contra o Atlético-MG, neste domingo (9), às 16h, no Mineirão, em jogo válido pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro.
Na tradicional camisa azul celeste, a Raposa estampará o patch da campanha “Raros em campo”, uma parceria com a Federação Mineira de Futebol (FMF).
A iniciativa tem o objetivo de dar visibilidade para 150 histórias de pessoas diagnosticadas com doenças raras.
Salve a Julinha
No último clássico entre Cruzeiro e América, na quarta-feira (5), o clube se engajou na campanha para ajudar a pequena Júlia Pontes, de 4 anos.
Julinha, como é carinhosamente chamada, foi diagnosticada com Lipofuscinose Ceróide Neuronal Tipo 7 (CLN7). A doença é muito rara e compromete progressivamente as funções motoras, cognitivas, de fala e visão, reduzindo drasticamente a expectativa de vida. O tratamento, disponível apenas nos Estados Unidos, pode estabilizar a progressão da doença, mas não recuperar as habilidades perdidas.
Para custear o tratamento, a família da menina promove uma campanha con objetivo de arrecadar R$18 milhões. Até o momento, os pais da criança levantaram cerca de R$2 milhões por meio da campanha “Salve a Julinha” (clique no link para ajudar).
Como ajudar
Para contribuir é possível fazer doações via PIX para a chave [email protected] ou diretamenta na conta do Banco do Brasil:
- Titular: Fernanda P. Teixeira
- Agência: 0428-6
- Conta: 57.101-6 – Variação 51

