Atento ao desempenho do Cruzeiro na vitória por 2 a 0 sobre o América-MG, o repórter Samuel Venâncio, da Samuca TV, analisou o resultado conquistado nesta noite chuvosa de domingo (8) no Mineirão. Apoiado pela torcida, o time celeste marcou dois gols no primeiro tempo com Kaio Jorge e manteve o controle das ações até o apito final.
+ Leia também: Gerson fala sobre cobranças internas e avalia momento do Cruzeiro e condição física
Na live do Dia de Jogo KTO, Samuel se mostrou satisfeito com o resultado para as pretensões do Cruzeiro no Campeonato Mineiro. No entanto, o repórter destacou a preocupação com o próximo compromisso da equipe: diante do Mirassol, pela terceira rodada do Brasileirão.
“Hoje aqui é três pontos, assumiu a liderança, o que era obrigação desde o começo, mas não adianta nada chegar lá em Mirassol e não pontuar, né? Eu estou para dizer aí que tenha que vencer depois de começar com duas derrotas na Série A do Campeonato Brasileiro e da forma como foi: a goleada para o Botafogo e a virada que sofreu para o Coritiba aqui no Mineirão” iniciou.
Em sua análise, Samuel Venâncio relembrou o momento do Cruzeiro contra os times da Série A do Brasileirão. Até aqui, sem vitórias no campeonato e a derrota para o Atlético-MG no Estadual, o time comandado pelo técnico Tite não venceu nenhuma equipe que disputa a elite nacional em 2026.
“Esse grupo precisa de muito ainda. Importante que eles estejam cientes de ter tido cobrança, da cobrança continuar, porque foi uma vitória contra o América no Campeonato Mineiro, assim como tinha sido uma vitória contra o Betim no Campeonato Mineiro. Na sequência, veio a resposta da pior forma possível, que foi a derrota para o Coritiba. Então, muita coisa ainda para acontecer para o torcedor pegar confiança”
Samuel Venâncio, repórter da Samuca TV
Elogios à torcida do Cruzeiro
Em conseguinte à cobrança por uma sequência de resultados, Venâncio rasgou elogios à torcida do Cruzeiro. Em meio à forte chuva que caia em Belo Horizonte, cerca de 30 mil torcedores compareceram ao Mineirão para apoiar a equipe pela sétima rodada do Campeonato Mineiro.
O repórter aproveitou para fazer um pedido à diretoria: fazer o esforço para os cruzeirenses conseguirem marcar presença no Gigante da Pampulha nos jogos da equipe nesta temporada.
“O Cruzeiro sapecou aqui 30 mil torcedores com essa chuva absurda e vindo deste momento complicado na temporada. Então, ter esse torcedor aqui é muito melhor, ter esse monte de gente ao lado aqui do que um estádio com 15 mil, com 18 mil. O Cruzeiro precisa ter sempre o Mineirão com um bom público e isso foi importante também hoje nos dois gols do Kaio Jorge, alguns jogadores aí desempenhando bem”, avaliou.
Projeção para a sequência do Cruzeiro
Em momento delicado no Campeonato Brasileiro e ainda ameaçado de ficar fora da fase final do Mineiro, Samuel Venâncio reiterou as cobranças para que o Cruzeiro conquiste bons resultados diante de Mirassol e URT.
“Precisa melhorar o desempenho, desempenhar bem lá em Mirassol, pontuar. Repito, o ideal é voltar com uma vitória lá, com todo o respeito ao Mirassol, e vai ser um jogo muito difícil. Depois é bater lá para Patos de Minas para o duelo diante da URT para confirmar essa primeira colocação no grupo e a primeira colocação geral nesta fase de classificação do Campeonato Mineiro”, destacou.
Avaliando a postura tática do time em campo, Samuel ainda revelou que enxerga algumas ‘deficiências’, principalmente no setor defensivo do Cruzeiro.
“Foi bom ver o time passar um jogo sem levar gol, mas tem muita coisa para ajustar. Foi a pergunta que eu fiz (na coletiva). Às vezes o pessoal tem afundado muito, deixado a entrada da área totalmente livre. Em outros momentos é a turma da defesa, os quatro ali da linha e às vezes o Gerson, o Romero. A linha ofensiva com Matheus Pereira, Kaio Jorge, às vezes o Christian e o Arroyo ficando distante e abrindo um clarão ali no meio-campo. São ajustes que precisam ser feitos por parte aí da comissão”, concluiu.
Cruzeiro no Campeonato Mineiro
Com o resultado, o Cruzeiro ultrapassou o North na tabela e assumiu a primeira colocação do Grupo C, agora com 12 pontos, somando quatro vitórias e três derrotas.
O time celeste volta a campo na quarta-feira (11), dessa vez pelo Campeonato Brasileiro. Em busca da reabilitação no torneio nacional, o Cruzeiro enfrenta o Mirassol, às 19h (de Brasília), pela terceira rodada da Série A, no Maião, em Mirassol, no interior de São Paulo.

