O influenciador mineiro Henrique Maderite, que morreu na última sexta-feira (6) aos 50 anos, foi homenageado antes da bola rolar entre Cruzeiro e América-MG, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro.
+ Leia também: Campeões da Copinha pelo Cruzeiro dão volta olímpica no Mineirão antes de jogo com América-MG
No telão do Mineirão surgiu uma imagem de condolências à Maderite com uma foto ao lado de Pedro Lourenço, mandatário da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro. Juntos, os dois posaram com a camisa do Supermercados BH. As duas equipes também prestaram um minuto de silêncio antes do apito inicial.
De acordo com informações preliminares, o influenciador foi encontrado sem vida em um haras no distrito de Amarantina, em Ouro Preto, na Região Central de Minas Gerais.
Carismático e com humor irreverente, Henrique Maderite se tornou conhecido principalmente pelo bordão “sexta-feira, meio-dia”, repetido semanalmente em seus vídeos.
No X, antigo Twitter, o Cruzeiro prestou solidariedade aos familiares e amigos de Maderite.
“O Cruzeiro Esporte Clube lamenta o falecimento do influenciador Henrique Maderite. Prestamos nossos sentimentos e desejamos força aos familiares e amigos neste momento difícil”, disse.
Em busca da classificação no Mineiro
A partida deste domingo (8) é essencial pensando na classificação do Cruzeiro no Campeonato Mineiro. Com nove pontos no Grupo C, o time celeste é o vice-colocado atrás do North, com 11, que perdeu na rodada para o Uberlândia.
Caso a Raposa supere o Coelho, os comandados do técnico Tite assumem a liderança restando apenas um jogo para o final da fase de grupos. No próximo sábado (14), o Cruzeiro fecha a participação na etapa inicial diante da URT, às 19h (de Brasília), no Zama Maciel.

