Horas antes de a bola rolar para o clássico entre Cruzeiro e América-MG, neste domingo (8), no Mineirão, uma forte chuva atingiu Belo Horizonte e afetou parte do gramado do estádio.
Para tentar amenizar a situação, principalmente nas áreas próximas às duas metas, profissionais do Mineirão precisaram utilizar rodos, minutos antes da partida, para retirar o excesso de água acumulada.
De acordo com a administração do estádio, o grande volume de chuva foi o principal responsável pela situação no gramado.
A chuva chegou a dar uma trégua pouco antes do início da partida, mas voltou a cair e seguia presente até o momento da publicação desta reportagem.
Cruzeiro no Mineiro
Na vice-liderança do Grupo C, o time comandado pelo técnico Tite depende de si mesmo para garantir a vaga na semifinal da competição. Na noite desse sábado (7), mesmo atuando em casa, o North, líder da chave , foi derrotado pelo Uberlândia por 3 a 2. Com o resultado, a equipe de Montes Claros permanece com 11 pontos e encerrará a 7ª rodada com a mesma pontuação.
O Cruzeiro, que soma nove pontos, pode ultrapassar o North se vencer o clássico diante do América-MG, válido pela 7ª rodada do Estadual. Em caso de triunfo, a Raposa chegaria a 12 pontos, assumindo a liderança do grupo.
Por outro lado, o América-MG também almeja a classificação, de forma antecipada, se superar a Raposa no Mineirão. Caso vença, o Coelho chega a 15 pontos e não pode mais ser ultrapassado por Tombense, Pouso Alegre e Betim.

