O Cruzeiro está escalado para enfrentar o América-MG na noite deste domingo (8), a partir das 18h, no Mineirão, pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro. Para o confronto, o técnico Tite promoveu uma mudança na equipe titular.
Na lateral direita, Fagner assume a posição no lugar de William, que vem sofrendo críticas por parte da torcida celeste. Na derrota para o Coritiba, por 2 a 1, pelo Campeonato Brasileiro, o camisa 12 chegou a ser vaiado no Mineirão.
Com William em baixa, além de Fagner, quem também estava cotado para iniciar entre os 11 era o jovem Kauã Moraes, de 18 anos. No entanto, o lateral teve diagnosticado um edema na coxa direita e está fora da partida.
A escalação do Cruzeiro tem: Cássio; Fagner, Fabrício Bruno, João Marcelo e Kaiki; Lucas Romero, Gerson, Christian, Matheus Pereira e Arroyo; Kaio Jorge.
A entrada de Fagner é a única mudança em relação ao time que atuou na última rodada do Campeonato Brasileiro, na quinta-feira (5). Existia uma dúvida sobre quem formaria a dupla de zaga com Fabrício Bruno, já que o setor defensivo vem apresentando dificuldades nos últimos jogos.
Apesar disso, Tite manteve João Marcelo na equipe titular. Villalba, que retornou de lesão no tornozelo esquerdo, inicia a partida no banco de reservas. Esta é apenas a segunda vez que o argentino é relacionado em 2026.
Sinisterra de volta
No banco, o Cruzeiro tem uma novidade: Luis Sinisterra. O atacante colombiano, que vinha realizando trabalhos específicos de pré-temporada, participou normalmente dos treinamentos ao longo da semana e foi relacionado pela 1ª vez na temporada.
Anteriormente, Sinisterra realizava atividades individualizadas junto ao Departamento de Saúde e Performance, com foco em alcançar a melhor condição física e evitar possíveis lesões.

