Em um contexto de extrema pressão, o Cruzeiro terá que superar as adversidades diante de uma sequência de jogos complicada. No domingo (8), às 18h (de Brasília), o time celeste tentará sobreviver no Campeonato Mineiro no clássico contra o América-MG. O compromisso será no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 7ª rodada.
Na lanterna do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro corre sérios riscos de não se classificar à semifinal do Estadual. De olho na próxima fase e sem depender de outros resultados, os comandados de Tite precisam vencer não somente o América-MG, em BH, mas também a URT, no Zama Maciel, em Patos de Minas.
O confronto no interior de Minas será no dia 14 deste mês (sábado), às 19h (de Brasília), logo após a visita do Cruzeiro ao Mirassol, no Maião, no interior de São Paulo, pela 3ª rodada da Série A. Um dos desafios nesse período, além do aspecto psicológico, será a recuperação física dos atletas em meio a tantos jogos.
Vale lembrar que a equipe de Rafael Guanaes terminou o Brasileirão em quarto lugar no ano passado e também disputará a Copa Libertadores em 2026. O duelo com o Mirassol será na próxima quarta (11), às 19h (de Brasília).
Jogos contra campeões do Brasil
Em fevereiro, depois do confronto do Cruzeiro com a URT, o calendário do futebol brasileiro terá uma pausa de cerca de dez dias.
No dia 25 (quarta), às 20h (de Brasília), o Cruzeiro reencontrará o Corinthians, no Mineirão, na capital mineira, pelo Brasileirão. O adversário eliminou a Raposa na semifinal da última Copa do Brasil, além de ter vencido a Supercopa do Brasil no último domingo (1º).
No dia 11 de março (quarta), às 21h30 (de Brasília), antes da Data Fifa, curiosamente, o Cruzeiro enfrentará o atual campeão brasileiro e da Libertadores: o Flamengo. A missão não será fácil, já que o time celeste tentará vencer o Rubro-Negro dentro do Maracanã, no Rio de Janeiro, pela Série A.
A dura sequência de partidas contra rivais difíceis será crucial para o futuro de Tite, bastante questionado pela torcida do Cruzeiro. Nessa quinta (5), ao perder pela quinta vez em oito jogos, o treinador foi vaiado, xingado e escutou de torcedores um pedido de demissão.
Sequência de jogos do Cruzeiro
- 8/2, às 18h: Cruzeiro x América-MG (Mineirão/BH) – Campeonato Mineiro
- 11/2, às 19h: Mirassol x Cruzeiro (Maião/Mirassol) – Campeonato Brasileiro
- 14/2, às 19h: URT x Cruzeiro (Zama Maciel/Patos de Minas) – Campeonato Mineiro
- 25/2, às 20h: Cruzeiro x Corinthians (Mineirão/BH) – Campeonato Brasileiro
- 11/3, às 21h30: Flamengo x Cruzeiro (Maracanã/Rio de Janeiro – Campeonato Brasileiro

