publicidade

‘Falta a gente assumir responsabilidade’, diz Matheus Pereira após derrota do Cruzeiro

Meia assumiu parcela de culpa do elenco após revés para o Coritiba, no Mineirão, em BH, pela 2ª rodada do Brasileirão

publicidade

Após a derrota de virada para o Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro, Matheus Pereira afirmou que os atletas do Cruzeiro devem assumir a responsabilidade pela falta de resultados. O camisa 10 abriu o placar nessa quinta-feira (5), mas o time celeste perdeu por 2 a 1, no Mineirão, em BH, pela 2ª rodada.

Na zona mista, Matheus Pereira destacou o processo de entrosamento da equipe sob o comando de Tite e citou a parte física longe do ideal. O meia, no entanto, não eximiu o elenco de críticas.

“É normal. Se você pegar o Cruzeiro há muitos anos e acompanhar todo o processo, nunca é um Cruzeiro igual. Não tem como falar que o Cruzeiro vai ser sempre igual. Temos convicção no nosso DNA, que é o trabalho, a dedicação. São estilos diferentes, mas somos os mesmos. A responsabilidade é de todo mundo”, iniciou.

“Todo mundo tem que assumir a responsabilidade, se cobrar mais, para que a gente possa conseguir os nossos objetivos. Mudando de estilo, é normal que, no início da temporada, a gente vai sentir desgaste físico. É uma coisa natural e temos que trabalhar em cima disso. Não podemos ficar arranjando desculpas nos resultados menos positivos, porque o outro time começou a temporada no mesmo tempo que nós”

Matheus Pereira, sobre responsabilidade do elenco

De acordo com Matheus Pereira, o Cruzeiro só reverterá a pressão da torcida e a sequência de tropeços em 2026 com dedicação e trabalho na Toca da Raposa II.

“É uma responsabilidade que temos que assumir. Temos que pegá-la e tentar revertê-la com trabalho”, finalizou.

Tite sob forte pressão

O duro revés aumentou a pressão para cima da comissão técnica de Tite, que chegou a cinco derrotas em oito jogos à frente do Cruzeiro. Vale destacar que o técnico foi xingado na reta final do confronto, além de gritos de “Adeus, Tite” aos 37’ do segundo tempo.

Com o resultado, o Cruzeiro segue sem pontuar e ocupa a lanterna do Brasileirão. O Coritiba, por sua vez, se recuperou da derrota em casa na estreia e somou os três primeiros pontos no campeonato. Os paranaenses estão na 11ª posição.

Próximo jogo do Cruzeiro

Agora, o Cruzeiro volta a se concentrar na disputa do Campeonato Mineiro. No domingo (8), às 18h (de Brasília), o time celeste receberá o América-MG, no Mineirão, pela 7ª rodada do Estadual.

Para seguir com chances de classificação à semifinal, o Cruzeiro precisa vencer o América-MG e, depois, a URT, em Patos de Minas.

Siga o Central nas redes
Leonardo Gimenez
Leonardo Garcia Gimenez é repórter do Central da Toca e jornalista formado pelo UniBH. Com foco em futebol e vôlei, fez a cobertura do Cruzeiro no esporte digital da Itatiaia entre 2022 e 2025. Antes, trabalhou na Record TV.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Tite ou Matheus Bachi? Kaio Jorge responde sobre comissão técnica do Cruzeiro

O Cruzeiro empatou com o Mirassol, em 2 a 2, na noite desta quarta (11) e segue sem vencer no Brasileirão

Atacante do Cruzeiro deixa estádio de muletas após jogo pelo Brasileirão; assista

Atacante deixa o campo chorando após entrada dura e vira dúvida para a sequência da temporada

Tite reage a pedidos de demissão de torcedores do Cruzeiro após empate no Brasileiro

Com empate contra o Mirassol, Tite seguiu com aproveitamento inferior a 50% desde que assumiu o Cruzeiro

Preparador tenta explicar ‘queda física’ do Cruzeiro, e Tite admite mudança em planejamento

Desempenho abaixo diante do Mirassol acende alerta, e comissão técnica explica bastidores