publicidade

Vestiário do Cruzeiro após derrota para o Coritiba tem clima tenso e participação de Pedrinho

Após nova derrota, elenco do Cruzeiro se reúne com Tite e Pedrinho no vestiário do Mineirão

publicidade

Após a derrota por 2 a 1 para o Coritiba, nesta quinta-feira (5), no Mineirão, o clima no vestiário do Cruzeiro foi de cobranças. Além de uma conversa entre os jogadores e o técnico Tite, o presidente da SAF celeste, Pedro Lourenço, também participou da reunião nos bastidores.

+ Leia mais: Defesa do Cruzeiro sofre e assume posto de mais vazada do Brasileirão; veja números

Na entrevista coletiva após o jogo, o técnico Tite, bastante vaiado e xingado pela torcida durante a partida, confirmou o encontro, mas evitou entrar em detalhes.

“Nós conversamos, sim. O Pedrinho conversou com a gente. Na semana passada não. Na semana passada, tivemos outro encaminhamento. O (Pedro) Junio, o Bruno (Spindel), eu conversei com os atletas. Desta vez, foi o Pedrinho. Tem certas coisas que são de vestiário. Vestiário é sagrado e nós temos que saber absorver essas situações, pela grandeza do clube e pela necessidade de desempenho e resultado”, 

Tite, técnico do Cruzeiro

O atacante Kaio Jorge também comentou sobre a conversa no vestiário e afirmou que os jogadores se cobraram bastante diante do resultado negativo.

“Quando acabou a partida, a gente se cobrou bastante. São jogadores de alto nível. Ninguém quer perder. Temos que dar essa resposta no domingo, diante do nosso torcedor, para reverter a situação”, afirmou.

Já o meio-campista Lucas Silva, que começou no banco de reservas e entrou no segundo tempo, também comentou sobre a conversa. Líder do elenco, o camisa 16 destacou o tom transparente do diálogo entre elenco, comissão técnica e direção.

“Tivemos uma conversa muito boa, muito clara, muito transparente. Jogadores, lideranças, Tite e também o presidente. Momento de nos unirmos e entendermos e procurar uma resposta o mais rápido possível. Essa também foi uma fala do presidente do que ele pode fazer para que as coisas aconteçam, de cobrança também. Nós jogadores também ter responsabilidade e personalidade para revertermos essa situação”, comentou.

Tabela do Cruzeiro

Agora, o Cruzeiro volta a campo pelo Campeonato Mineiro. Na próxima rodada, o time celeste terá um clássico pela frente: vai enfrentar o América-MG, neste domingo (8), às 18h, no Mineirão, pela penúltima rodada da fase de grupos.

Já pelo Brasileirão, o próximo compromisso será diante do Mirassol, na quarta-feira (11), às 19h, no Maião, pela 3ª rodada.

Siga o Central nas redes
Thaynara Amaral
Thaynara Amaral é repórter do Central da Toca. Jornalista formada pela UFMG, cobriu o Cruzeiro pelo ge.globo e também atuou no Superesportes, do jornal Estado de Minas. Desde 2023, passou a explorar novas áreas da comunicação. Natural de Araxá, saiu do interior movida pelo amor ao Cruzeiro — e foi por ele que escolheu o jornalismo.
Leonardo Gimenez
Leonardo Garcia Gimenez é repórter do Central da Toca e jornalista formado pelo UniBH. Com foco em futebol e vôlei, fez a cobertura do Cruzeiro no esporte digital da Itatiaia entre 2022 e 2025. Antes, trabalhou na Record TV.
Samuel Venâncio
Samuel Venâncio é publisher do Central da Toca e jornalista com mais de 1,2 milhão de seguidores nas redes sociais. Foi setorista do Cruzeiro na Itatiaia e, desde 2022, produz conteúdo exclusivamente para a Samuca TV.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Sinisterra estreia pelo Cruzeiro em 2026 e explica pré-temporada diferente: ‘Precisava ser feito’

Atacante colombiano estreia na temporada e destaca trabalho feito pelo Departamento de Saúde e Performance do clube celeste

Gerson fala sobre cobranças internas e avalia momento do Cruzeiro e condição física

Jogador comenta bastidores e projeta evolução física no time celeste

Lucas Silva se declara ao Cruzeiro após virar reserva com Tite nos últimos jogos

Volante foi acionado no segundo tempo na derrota para o Coritiba, no Mineirão, em BH, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro

Titulares do Cruzeiro revelam cobranças internas e miram ‘respostas’ contra América-MG

Pressionado, Cruzeiro precisa vencer o clássico para se manter vivo na disputa do Campeonato Mineiro