publicidade

Tite reage às vaias da torcida do Cruzeiro após derrota para o Coritiba

Treinador do Cruzeiro foi alvo de intensos protestos após mais uma derrota no Mineirão

publicidade

Muito vaiado após mais uma derrota do Cruzeiro na temporada, o técnico Tite se pronunciou sobre os protestos da torcida celeste após o revés por 2 a 1 diante do Coritiba, nesta quinta-feira (5), no Mineirão, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Ainda durante a partida, o treinador foi alvo de intensos xingamentos e vaias por parte da torcida. Em coro, os cruzeirenses entoaram cânticos como “Adeus, Tite” e pediram a demissão do comandante. As manifestações continuaram após o apito final.

Na entrevista coletiva pós-jogo, Tite reagiu com cautela e afirmou compreender a insatisfação da torcida.

“Respeito o torcedor. Tenho comigo o sentimento do torcedor, de compreensão do sentimento, da busca por resultado, de ele querer que o time vença. Não tenho absolutamente nada a falar a respeito, a não ser respeitar essa situação toda, essa manifestação toda do torcedor. Ele é o objetivo maior do clube”,

Tite, técnico do Cruzeiro

O início de Tite no Cruzeiro é preocupante. Além das duas derrotas no Brasileirão, o desempenho da equipe no Campeonato Mineiro também é abaixo do esperado. A Raposa, no momento, está fora da zona de classificação às semifinais.

No total, são oito jogos oficiais sob o comando de Tite, com apenas três vitórias e cinco derrotas — um aproveitamento de 37,5% dos pontos disputados.

Cruzeiro na temporada

Com o início ruim no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro está na lanterna da competição, justamente pelo número de gols sofridos, com saldo de -5.

Agora, a equipe volta o foco para o Campeonato Mineiro, onde a situação também não é das melhores. Em segundo lugar no Grupo C, o time celeste soma 9 pontos e está, neste momento, fora da zona de classificação às semifinais.

De acordo com o regulamento do Estadual, avançam ao mata-mata os primeiros colocados de cada grupo e o segundo melhor colocado geral – posição que, atualmente, pertence ao Atlético-MG, com 10 pontos.

Na próxima rodada, o Cruzeiro terá um clássico pela frente. O time celeste enfrenta o América-MG neste domingo (8), às 18h, no Mineirão, pela penúltima rodada da fase de grupos.

Já pelo Brasileirão, o próximo compromisso será diante do Mirassol, na quarta-feira (11), às 19h, no Maião, pela 3ª rodada.

Siga o Central nas redes
Thaynara Amaral
Thaynara Amaral é repórter do Central da Toca. Jornalista formada pela UFMG, cobriu o Cruzeiro pelo ge.globo e também atuou no Superesportes, do jornal Estado de Minas. Desde 2023, passou a explorar novas áreas da comunicação. Natural de Araxá, saiu do interior movida pelo amor ao Cruzeiro — e foi por ele que escolheu o jornalismo.
Samuel Venâncio
Samuel Venâncio é publisher do Central da Toca e jornalista com mais de 1,2 milhão de seguidores nas redes sociais. Foi setorista do Cruzeiro na Itatiaia e, desde 2022, produz conteúdo exclusivamente para a Samuca TV.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Tite reage a pedidos de demissão de torcedores do Cruzeiro após empate no Brasileiro

Com empate contra o Mirassol, Tite seguiu com aproveitamento inferior a 50% desde que assumiu o Cruzeiro

Preparador tenta explicar ‘queda física’ do Cruzeiro, e Tite admite mudança em planejamento

Desempenho abaixo diante do Mirassol acende alerta, e comissão técnica explica bastidores

Tite avalia fragilidade defensiva do Cruzeiro e indica correções após empate contra Mirassol

Técnico viu pressão ficar ainda maior após novo tropeço no Campeonato Brasileiro; Cruzeiro é o vice-lanterna depois de três rodadas

Tite, do Cruzeiro, explica ‘discussão’ com filho no banco de reservas: ‘Não vou deixar’

Treinado explicou o desentendimento na área técnica durante a vitória do Cruzeiro sobre o América-MG, pela sétima rodada do Estadual