Pressionado pela torcida, o Cruzeiro viu a longa invencibilidade para o Coritiba, no Mineirão, em Belo Horizonte, ser quebrada. De virada, o time celeste perdeu por 2 a 1 nesta quinta-feira (5), pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Esse foi o 21º confronto na história entre os clubes dentro do Gigante da Pampulha. Foi apenas a terceira vitória do Coritiba no estádio, enquanto o Cruzeiro já triunfou em 12 oportunidades, além de seis empates.
Antes do revés nesta quinta (5), a última derrota do Cruzeiro no Mineirão para o Coritiba havia sido em 4 de julho de 2004. Naquele dia, os paranaenses venceram por 3 a 0, com gols de Ataliba, Laércio e Tuta, pela 12ª rodada do Brasileirão.
Desde então, o Cruzeiro tinha somado cinco vitórias e três empates diante do Coritiba, no Mineirão, incluindo todas as competições.
Pressão sobre Tite
Com cinco derrotas em oito jogos, Tite sofreu forte pressão da Nação Azul nesta noite. Xingado na reta final, o técnico escutou de torcedores gritos de “adeus”.
O treinador ainda não conquistou a confiança da torcida por causa do início irregular tanto no Campeonato Mineiro quanto no Campeonato Brasileiro.
Com sérios riscos de não avançar à semifinal do Estadual, o Cruzeiro ocupa a lanterna do Brasileirão, sem ter conseguido pontuar nas duas primeiras rodadas.

