publicidade

Tite é muito vaiado, e torcida do Cruzeiro pede demissão após nova derrota

Com apenas três vitórias em oito jogos, Tite acumula pressão da torcida após novo revés no Mineirão

publicidade

Após mais uma derrota sob o comando do Cruzeiro, o técnico Tite foi alvo de intensos protestos da torcida celeste na noite desta quinta-feira (5), no Mineirão. A Raposa perdeu por 2 a 1 para o Coritiba, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro, e segue sem pontuar na competição.

Ainda durante a partida, o treinador foi bastante vaiado e xingado pelos torcedores presentes no estádio. Além das críticas, a torcida também entoou cânticos como “Adeus, Tite” e pediu a demissão do comandante. O protesto seguiu após o fim do jogo.

O início de Tite no Cruzeiro é preocupante. Além das duas derrotas no Brasileirão, o desempenho da equipe no Campeonato Mineiro também é abaixo do esperado. A Raposa, no momento, está fora da zona de classificação às semifinais.

No total, são oito jogos oficiais sob o comando de Tite, com apenas três vitórias e cinco derrotas — um aproveitamento de 37,5% dos pontos disputados.

Cruzeiro na temporada

Com o início ruim no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro está na lanterna da competição, justamente pelo número de gols sofridos, com saldo de -5.

Agora, a equipe volta o foco para o Campeonato Mineiro, onde a situação também não é das melhores. Em segundo lugar no Grupo C, o time celeste soma 9 pontos e está, neste momento, fora da zona de classificação às semifinais.

De acordo com o regulamento do Estadual, avançam ao mata-mata os primeiros colocados de cada grupo e o segundo melhor colocado geral – posição que, atualmente, pertence ao Atlético-MG, com 10 pontos.

Na próxima rodada, o Cruzeiro terá um clássico pela frente. O time celeste enfrenta o América-MG neste domingo (8), às 18h, no Mineirão, pela penúltima rodada da fase de grupos.

Já pelo Brasileirão, o próximo compromisso será diante do Mirassol, na quarta-feira (11), às 19h, no Maião, pela 3ª rodada.

Siga o Central nas redes
Thaynara Amaral
Thaynara Amaral é repórter do Central da Toca. Jornalista formada pela UFMG, cobriu o Cruzeiro pelo ge.globo e também atuou no Superesportes, do jornal Estado de Minas. Desde 2023, passou a explorar novas áreas da comunicação. Natural de Araxá, saiu do interior movida pelo amor ao Cruzeiro — e foi por ele que escolheu o jornalismo.
Leonardo Gimenez
Leonardo Garcia Gimenez é repórter do Central da Toca e jornalista formado pelo UniBH. Com foco em futebol e vôlei, fez a cobertura do Cruzeiro no esporte digital da Itatiaia entre 2022 e 2025. Antes, trabalhou na Record TV.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Tite ou Matheus Bachi? Kaio Jorge responde sobre comissão técnica do Cruzeiro

O Cruzeiro empatou com o Mirassol, em 2 a 2, na noite desta quarta (11) e segue sem vencer no Brasileirão

Atacante do Cruzeiro deixa estádio de muletas após jogo pelo Brasileirão; assista

Atacante deixa o campo chorando após entrada dura e vira dúvida para a sequência da temporada

Tite reage a pedidos de demissão de torcedores do Cruzeiro após empate no Brasileiro

Com empate contra o Mirassol, Tite seguiu com aproveitamento inferior a 50% desde que assumiu o Cruzeiro

Preparador tenta explicar ‘queda física’ do Cruzeiro, e Tite admite mudança em planejamento

Desempenho abaixo diante do Mirassol acende alerta, e comissão técnica explica bastidores