Vivendo um início de temporada ruim, o lateral-direito William, de 30 anos, deixou a partida entre Cruzeiro e Coritiba — na noite desta quinta-feira (5), no Mineirão, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro —, sob fortes vaias ao ser substituído quando eram passados 14 minutos do primeiro tempo.
O camisa 12 já havia sido exposto no primeiro gol do Coxa, que empatou a partida aos 45 minutos do primeiro tempo, quando sofreu dobra de jogadores adversários em suas costas.
Mas a gota d’água aconteceria aos oito do segundo tempo, quando o time paranaense virou o jogo. Primeiro, William cobrou mal uma falta, entregando a bola as mãos do goleiro Pedro Morisco. O jovem arqueiro, de 22 anos, fez uma reposição rápida com um lançamento e o lateral voltou a falhar ao tentar um domínio.
Após o erro, a posse ficou com o time do Coritiba e Breno Lopes foi lançado em profundidade para driblar Cássio e anotar 2 a 1 para o Coritiba no placar.
Logo depois do gol, William passou a ser muito vaiado por grande parte do público que acompanhava o jogo no Mineirão. Tite então chamou Fagner e Matheus Henrique, indicando que William seria sacado, o que aconteceu aos 14 minutos.
Ao deixar o campo, o lateral-direito se mostrou incomodado e precisou ser “apressado” pelo capitão Lucas Romero, que também foi substituído no mesmo momento, pois vinha saindo lentamente. Antes disso, os meias Christian e Matheus Pereira cumprimentaram o jogador.

