O Coritiba está escalado para enfrentar o Cruzeiro na noite desta quinta-feira (5), a partir das 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
Após poupar titulares no último jogo do Coxa — a vitória por 1 a 0 sobre o Cianorte pelo Campeonato Paranaense —, o treinador Fernando Seabra, ex-Cruzeiro, definiu o time curitibano com o que tinha de melhor à disposição para a partida de logo mais.
Seabra fez apenas uma alteração em relação ao time que estreou no Brasileirão com derrota por 1 a 0 para o Red Bull Bragantino, no último dia 28, no Couto Pereira.
O que mudou foi a entrada do ponta Breno Lopes, contratação mais cara da história do clube paranaense, adquirido junto ao Fortaleza por R$ 15 milhões, no lugar do camisa 10 Josué, expulso na primeira rodada.
Escalação do Coritiba: Pedro Morisco; Tinga, Maicon, Tiago Cóser e Bruno Melo; Willian Oliveira e Sebastián Gómez; Lucas Ronier, Joaquín Lavega e Breno Lopes; Pedro Rocha.
Coritiba tem dois desfalques
Além do meia português Josué, um dos principais destaques da equipe paranaense, o treinador Fernando Seabra não poderá contar com atacante Rodrigo Rodrigues, que sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior (LCA) em novembro de 2025 e segue indisponível.
Situação das equipes
O Cruzeiro vive um início de temporada difícil, com quatro derrotas e apenas três vitórias nas primeiras sete partidas do ano. E como se não bastasse, a impressão na estreia do Brasileirão foi a pior possível, com o 4 a 0 sofrido frente ao Botafogo na última quinta-feira (29), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.
A goleada sofrida fez com que o clube celeste chegasse na segunda rodada ocupando a lanterna da competição.
Já o Coxa, que também perdeu na estreia, vem logo cima da Raposa, na 19ª colocação, ainda sem pontuar.

