publicidade

Samuel Venâncio diz o que apurou sobre Walace, fora dos relacionados de todos os jogos do Cruzeiro

Meio-campista segue treinando normalmente enquanto aguarda definição sobre seu futuro

publicidade

Ainda sem estrear pelo Cruzeiro, Walace permanece fora da lista de relacionados para os compromissos da equipe celeste na temporada. Em busca de um novo clube, o meio-campista e a diretoria ainda não encontraram uma proposta que agrade ambas as partes.

+ Leia mais: Cruzeiro vai ao mercado buscar um zagueiro? Samuel Venâncio diz o que apurou

De acordo com Samuel Venâncio, o jogador chegou a despertar interesse de clubes do Brasil e do exterior, mas as conversas não avançaram.

“Muitos clubes procuraram. Da MLS, da Arábia, da China, alguns do Brasil, só que as condições não agradaram ao Cruzeiro e ao próprio jogador. Segundo a gente apurou, teve uma conversa com o Tite, e ele está treinando normalmente. Se não pintar mais nada, talvez nem saia. Fique aí no Cruzeiro”, disse.

Desde o início do ano, Walace vem treinando normalmente com o grupo, mesmo sem ser aproveitado nos jogos. A tendência é que essa rotina siga inalterada enquanto não houver uma definição sobre seu futuro.

“Está treinando com o grupo. Isso eu acho que não vão fazer, de colocar pra treinar à parte. Não é um cara que temos a informação que contamina ambiente ou atrapalha. Nada disso”, finalizou.

Reencontro com Tite

No Cruzeiro desde julho de 2024, Walace ainda não conseguiu engrenar com a camisa celeste. Contratado com expectativa de se tornar titular absoluto, o volante tem enfrentado críticas da torcida e perdeu espaço no elenco treinado por Leonardo Jardim. Agora, sob o comando de Tite, tem buscado um novo recomeço.

Tite, por sua vez, conhece bem o jogador. Quando era treinador da Seleção Brasileira, o atual comandante da Raposa convocou Walace em três oportunidades, entre 2017 e 2018. Nesse período, o meio-campista atuou em quatro partidas, todas em amistosos.

Na ocasião das convocações, Walace defendia clubes da Alemanha: em 2017, o Hamburger SV; e, em 2018, o Hannover 96. Ele vivia um dos melhores momentos da carreira, vindo de conquistas importantes: a Copa do Brasil pelo Grêmio, em 2016, além da medalha de ouro olímpica com a Seleção nos Jogos do Rio, no mesmo ano.

Apesar do histórico positivo, o desempenho no Cruzeiro ainda está aquém do esperado. Aos 30 anos, o volante disputou 28 partidas pela Raposa, sendo 17 no Campeonato Brasileiro, cinco na Copa Sul-Americana, três no Campeonato Mineiro e três na Copa do Brasil. Já em 2024, mesmo com a chegada na metade do ano, participou de 17 jogos.

Siga o Central nas redes
Thaynara Amaral
Thaynara Amaral é repórter do Central da Toca. Jornalista formada pela UFMG, cobriu o Cruzeiro pelo ge.globo e também atuou no Superesportes, do jornal Estado de Minas. Desde 2023, passou a explorar novas áreas da comunicação. Natural de Araxá, saiu do interior movida pelo amor ao Cruzeiro — e foi por ele que escolheu o jornalismo.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

00:08:30

A análise de Samuel Venâncio após o empate do Cruzeiro com o Mirassol pelo Brasileirão

Samuel Venâncio fez longo desabafo sobre o momento do Cruzeiro e teceu críticas ao trabalho de Tite; assista
00:00:00

Mirassol x Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro: assista à transmissão da Samuca TV

Times de Rafael Guanaes e Tite se enfrentam nesta quarta (11), às 19h, no Maião, em Mirassol, pela 3ª rodada da Série A

Meia do Cruzeiro é anunciado por clube da Série B; veja detalhes

Sem espaço no Cruzeiro, o meia, de 22 anos, foi emprestado para ter mais oportunidades na temporada

Cria do Cruzeiro, Baptistella veste camisa de novo clube; veja detalhes

Jovem, de apenas 18 anos, assinou com clube europeu por quatro temporadas e usará a camisa 77