publicidade

Jardim cita ‘drama’ familiar ao revelar bastidor de acerto com Cruzeiro

Jardim revelou ter passado por um 'drama' pessoal pouco antes de acertar com o Cruzeiro; treinador chegou a BH neste sábado (8)

publicidade

Leonardo Jardim chegou a Belo Horizonte neste sábado (8) e já falou como treinador treinador do Cruzeiro. Em entrevista ao canal oficial do clube, o português citou um ‘drama’ familiar ao revelar bastidor de rescisão com o Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos, antes de acerto com a Raposa.

De acordo com o profissional de 50 anos, a situação no clube árabe se tornou insustentável devido a um problema familiar. Jardim precisava viajar constantemente para Portugal para acompanhar a esposa, que ficou internada em um hospital por 45 dias, e depois voltar para comandar a equipe.

+ Leia também: Jardim chega a BH para iniciar trabalho no Cruzeiro; veja o que ele disse

“A minha esposa, que está aqui hoje comigo, foi comigo para Portugal passar o Natal e no dia 24, quando chegou, teve um problema médico e foi hospitalizada. Ela ficou 45 dias no hospital”, iniciou.

“Quando voltei para os Emirados Árabes, ia para os jogos, depois voltava para o hospital em Portugal e voltava outra vez para os jogos. Depois disse para os diretores (do Al Ain) que não poderia continuar mais nessa condição e teria que ir embora”, completou.

Jardim também contou que já havia exposto a situação ao Al Ain e combinado com a diretoria de que deixaria o cargo no início de fevereiro para se dedicar a esposa. E foi nesse meio tempo que apareceu a proposta do Cruzeiro.

“Ficou acordado no fim mês fazer essa rescisão. Minha esposa só sairia do hospital no dia 6 de fevereiro. Entretanto, no fim do mês apareceu a situação do Cruzeiro”

Leonardo Jardim, novo técnico do Cruzeiro

Leonardo Jardim afirmou que colocou uma condição ao Cruzeiro quando foi procurado pelo CEO Alexandre Mattos. Ele teria que esperar sua esposa deixar o hospital para viajarem juntos ao Brasil.

“Como já disse, já tinha a vontade de treinar no Brasil. A única condição era de esperar que minha esposa saísse do hospital para que ela viesse comigo. O Cruzeiro aceitou e, por isso, foi mais fácil”, completou.

Chegada de Jardim a BH

Jardim chegou a BH na tarde deste sábado acompanhado de sua esposa, do empresário e de dois auxiliares. Depois do desembarque no aeroporto de Confins, ele seguiu para um hotel em Belo Horizonte.

Neste domingo (9), ele acompanhará o clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG diretamente de um camarote do Mineirão. O jogo, válido pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro, está marcado para as 16h.

Na segunda-feira (10), Jardim será apresentado no CT do Cruzeiro. Ele concederá entrevista coletiva a partir de 14h. 

Na mesma data, o português comandará seu primeiro treinamento, já de olho na estreia pela Raposa. A tendência é que isso aconteça no jogo contra o Democrata-GV, na quarta (12), às 19h45. O jogo foi confirmado para a Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

Acerto da Raposa com o treinador

O Cruzeiro conseguiu convencer Jardim a acertar com o clube mineiro por dois anos. Para isso, ele precisou rescindir o vínculo com o Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos.

O fim da passagem do treinador pelo time árabe se deu nas primeiras horas de terça-feira (4). Ele conseguiu rescindir amigavelmente o contrato.

Siga o Central nas redes
Luiz Henrique Campos
Luiz Henrique Campos é repórter do Central da Toca. Realizou também a cobertura do Cruzeiro em Estado de Minas, Superesportes e No Ataque por quatro anos.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Meia do Cruzeiro é anunciado por clube da Série B; veja detalhes

Sem espaço no Cruzeiro, o meia, de 22 anos, foi emprestado para ter mais oportunidades na temporada

Cria do Cruzeiro, Baptistella veste camisa de novo clube; veja detalhes

Jovem, de apenas 18 anos, assinou com clube europeu por quatro temporadas e usará a camisa 77

Negociado, Baptistella se despede do Cruzeiro e manda recado à torcida: ‘Até breve’

Meia ítalo-brasileiro, de 18 anos, será reforço do Metalist, da Ucrânia, na sequência da carreira

Cruzeiro encaminha empréstimo de meia a clube da Série B; veja detalhes

Rodriguinho, de 22 anos, atuou no Campeonato Mineiro, mas não será aproveitado por Tite nesta temporada