O executivo de futebol do Cruzeiro, Bruno Spindel, fez um pronunciamento neste domingo (1º) para abrir o jogo sobre as negociações envolvendo Kaiki e Kauã Prates. Enquanto o titular da lateral esquerda não será vendido ao Como, da Itália, o jovem defensor está perto de ser negociado junto ao Borussia Dortmund, da Alemanha.
Após a vitória contra o Betim, na Arena Vera Cruz, pelo Campeonato Mineiro, Spindel confirmou a informação antecipada pela Samuca TV de que Kaiki seguirá em Belo Horizonte. O clube, inclusive, prepara uma renovação de contrato para o lateral.
Na sequência, o dirigente do Cruzeiro fez agradecimentos especiais às pessoas que conduziram a negociação, com desfecho feliz para a Raposa.
“Sobre o Kaiki, vocês já devem saber, mas o Kaiki fica. A gente está muito feliz pela permanência do Kaiki. Primeiro, quero deixar um agradecimento ao Pedrinho e ao (Pedro) Junio, que são os grandes responsáveis pela permanência do atleta. Obviamente, junto com o atleta e o pai do atleta também”, iniciou.
“Deixar aqui o meu elogio ao profissionalismo, à conduta do Kaiki, ao caráter dele. A parte desportiva dele vocês enxergam dentro do campo. Sabem quem é o Kaiki desportivamente, mas, profissionalmente, no dia a dia, o caráter dele não dá nem pra descrever com palavras”, completou Spindel.
De acordo com o executivo de futebol, a continuidade de Kaiki ajudará o Cruzeiro a seguir na briga pelos principais títulos em 2026.
“Houve uma negociação que foi trazida pelos agentes dele. Ao longo desse tempo, não foi concretizada. Estamos muito felizes. É muito importante para o grupo e para o Cruzeiro a permanência dele para os nossos objetivos este ano e ao longo do tempo”, concluiu.
Negociação de Kauã Prates
Conforme afirmou Bruno Spindel no pronunciamento, o Cruzeiro e o Borussia Dortmund já estão em estágio avançado para o martelo ser batido. Menor de idade, Kauã Prates só poderá reforçar o clube alemão – caso tudo seja resolvido – em agosto, quando fará aniversário de 18 anos.
“Sobre o Kauã Prates, é uma negociação que está por detalhes burocráticos. Entendo que ela deve ser concretizada. O atleta vai se transferir em agosto, no dia 12 de agosto, que é quando ele faz 18 anos. Essa negociação tem potencial, ao longo do tempo, de se tornar a maior transferência da história do Cruzeiro”, garantiu.
“Isso mostra a grandeza do clube. O Cruzeiro é um dos maiores clubes da América do Sul, um dos mais vencedores do Brasil e da América do Sul. Essa questão de entradas e saídas, de o clube também se posicionar dessa forma em mercado, é mais uma chancela para o Cruzeiro como um dos maiores da América do Sul”, reforçou Spindel.
Ainda segundo o executivo, a torcida do Cruzeiro merece ver um clube estruturado e com grande potencial de vendas de atletas nos próximos anos por meio de sucesso desportivo.
“Essa transferência poder se tornar a maior da história do Cruzeiro é algo muito importante e que vai consolidando o Cruzeiro onde o torcedor merece. Que o Cruzeiro esteja novamente entre os maiores da América do Sul”, finalizou.

