Uma das novidades do técnico Tite para o duelo com o Betim, Keny Arroyo foi decisivo pelo Cruzeiro na vitória conquistada neste domingo (1º). No apagar das luzes, o atacante equatoriano tirou uma assistência “da cartola” para o meia Matheus Pereira, de cabeça, garantir o resultado por 1 a 0, pela 6ª rodada do Campeonato Mineiro.
Aos 54 minutos do segundo tempo, Arroyo recebeu passe pelo lado direito e cruzou com perfeição para o camisa 10 do Cruzeiro marcar o único gol do jogo.
A participação direta no tento de Pereira faz com que a joia sul-americana possa ter sequência entre os titulares. Sob o comando de Tite, foi a terceira vez que Arroyo apareceu na formação inicial, enquanto deixou o banco de reservas três vezes em 2026.
Concorrente de Wanderson pela posição no início da temporada, o equatoriano se destacou em meio a um contexto de intensa pressão sobre a Raposa. O jogo também foi marcado por muita transpiração e pouca inspiração por parte do Cruzeiro.
Com o empate até o fim do jogo, o time celeste ficaria a quatro pontos (11 a 7) de distância do líder North no Grupo C. Athletic e Itabirito completam a chave, com cinco e quatro pontos, respectivamente.
Respiro no Mineiro
A vitória quebrou um jejum de três partidas sem triunfos na temporada. Os três pontos somados na Grande BH aliviaram um pouco da pressão sobre o trabalho de Tite, fortemente contestado pela torcida do Cruzeiro. Desde que o treinador assumiu o cargo, a Raposa venceu três vezes e perdeu quatro.
Vale lembrar que apenas os líderes de cada grupo e o segundo melhor colocado geral se classificam à semifinal. Após seis rodadas, URT, América-MG, North e Atlético-MG integram essa zona de corte para a próxima fase.
Próximo jogo do Cruzeiro
Após o duelo com o Betim, o Cruzeiro volta a se concentrar no Campeonato Brasileiro. Na quinta-feira (5), às 21h30 (de Brasília), o time celeste receberá o Coritiba, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 2ª rodada da Série A.

