Pressionado pela vitória diante do Betim, o Cruzeiro está escalado com quatro novidades para o confronto deste domingo (1º), às 20h (de Brasília). Os times vão se enfrentar na Arena Vera Cruz, em Betim, pela 6ª rodada do Campeonato Mineiro.
Para o confronto, o técnico Tite fez alterações em todos os setores entre os titulares do Cruzeiro. As mudanças mais surpreendentes foram no meio-campo e no ataque.
Na lateral-direita, William retomou a condição de titular, enquanto Fagner, com características mais defensivas, será opção no banco de reservas.
Na faixa central do campo, o capitão Lucas Silva será reserva. Principal reforço para a temporada, Gerson atuará ao lado de Lucas Romero, Matheus Pereira e Christian, uma das quatro novidades no Cruzeiro neste domingo (1º).
Já no ataque, Wanderson e Kaio Jorge, titulares na derrota para o Botafogo, não vão começar contra o Betim. Os escolhidos foram Keny Arroyo e Chico da Costa. O camisa 19 do Cruzeiro, inclusive, sequer ficará no banco de reservas.
O Cruzeiro vai a campo com a seguinte formação: Cássio; William, Fabrício Bruno, Jonathan Jesus e Kaiki; Lucas Romero, Gerson, Christian e Matheus Pereira; Keny Arroyo e Chico da Costa.
No banco de reservas, Tite terá as seguintes opções: Otávio; Kauã Moraes, Fagner, João Marcelo, Bruno Alves, Kauã Prates, Lucas Silva, Matheus Henrique, Japa, Kaique Kenji, Wanderson e Néiser Villareal.
Cruzeiro sob pressão no Estadual
Desde que Tite assumiu o comando, o Cruzeiro venceu duas partidas e perdeu quatro vezes, sendo três derrotas de forma consecutiva. Agora, sob a desconfiança do torcedor, a equipe celeste precisa do resultado positivo para minimizar a pressão e colar novamente no North, líder do Grupo C. São dois triunfos e três reveses no Mineiro.
Com a vitória do time de Montes Claros sobre o Democrata-GV, em Governador Valadares, nesse sábado (31), o Cruzeiro viu o North chegar a 11 pontos. A três jogos do fim da fase de grupos, com seis pontos, a Raposa atravessa situação desconfortável na tabela. Athletic, com cinco, e Itabirito, com quatro, fecham a chave.

