Nas Quentes do Dia desta sexta-feira (30), na Samuca TV, Samuel Venâncio atualizou as principais informações do Cruzeiro. Um dos destaques foi a reunião entre a diretoria celeste e os jogadores após a goleada sofrida, por 4 a 0, diante do Botafogo, no Rio de Janeiro, pela estreia do Campeonato Brasileiro.
+ Leia mais: Pode ficar? Samuel Venâncio atualiza situação de Kaiki no Cruzeiro
De acordo com Samuel Venâncio, a reunião, que ocorreu nesta sexta-feira (30), na Toca da Raposa ll, teve como objetivo identificar os motivos da má fase e reforçar a cobrança por resultados.
“Foi um reunião para tentar entender o que está acontecendo. A diretoria do Cruzeiro honra com todos os seus compromissos, confiou no técnico Tite e sabe que os resultados não estão chegando. Isso, claro, aumenta a pressão pra cima de todo mundo”, disse.
“Não teve nenhum ‘quebra pau’, mas teve uma cobrança. O Cruzeiro não pode apresentar resultados que vem apresentando, com a folha salarial que tem, com os investimentos feitos, com a manutenção de boa parte do elenco, recusando propostas altas do mercado”, finalizou.
Início preocupante
Até aqui, em 2026, o Cruzeiro disputou seis partidas oficiais, com apenas duas vitórias e quatro derrotas. Mesmo ainda em janeiro, o time celeste já vive um momento de pressão – especialmente no Campeonato Mineiro.
Com a derrota no clássico diante do Atlético-MG, o Cruzeiro perdeu a liderança do Grupo C. A equipe soma seis pontos e ocupa agora a segunda colocação, dois atrás do North, líder da chave.
Pelo regulamento do Campeonato Mineiro, avançam às semifinais os líderes dos grupos A, B e C, além do melhor segundo colocado na classificação geral. Neste momento, essa vaga seria do Pouso Alegre, que tem oito pontos no Grupo B – mesma pontuação do Democrata-GV no Grupo A, mas com vantagem no número de gols marcados.
Próximos jogos
Após a derrota na estreia do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro ‘vira a chave’ novamente para o Estadual. O próximo compromisso será neste domingo (1º), às 20h, contra o Betim, na Arena Vera Cruz, pela 6ª rodada da fase de grupos.
Já pelo Brasileirão, o time celeste volta a campo na próxima quinta-feira (5), às 21h30, contra o Coritiba, no Mineirão, pela 2ª rodada da competição.

