publicidade

Cruzeiro tem ‘missão’ no Mineiro e tenta evitar marca negativa que não acontece há quase 3 anos

Equipe celeste busca reação no Estadual e quer escapar de marca negativa que não ocorre desde 2023

publicidade

Vindo de três derrotas seguidas, o Cruzeiro tenta se recuperar na temporada e tem uma missão importante pela frente. A equipe celeste enfrenta o Betim, neste domingo (1º), às 20h, na Arena Vera Cruz, pela 6ª rodada do Campeonato Mineiro, e precisa da vitória para seguir na briga por uma vaga nas semifinais.

+ Leia mais: No Cruzeiro, Tite volta a perder três jogos seguidos na carreira após 12 anos; veja números

Para além dos três pontos, o time comandado pelo técnico Tite entra em campo pressionado para evitar igualar uma marca negativa que não acontece há quase três anos: quatro derrotas consecutivas.

A última vez que o Cruzeiro passou por essa situação foi entre março e abril de 2023, quando foi derrotado duas vezes pelo América-MG, nas semifinais do Campeonato Mineiro, perdeu para o Náutico, pela 3ª fase da Copa do Brasil, e caiu diante do Corinthians, na 1ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Pressão e instabilidade no Cruzeiro

O momento é de instabilidade. O próprio Tite já admitiu dificuldades para retomar o bom futebol apresentado em 2025, então sob o comando de Leonardo Jardim.

Em 2026, o time celeste já disputou seis partidas oficiais, com apenas duas vitórias e quatro derrotas, sendo três consecutivas para Democrata-GV, Atlético-MG e Botafogo.

A atual sequência negativa do Cruzeiro

Cruzeiro 0 x 1 Democrata-GV – 22/01/2026 – 4ª rodada do Mineiro
Atlético-MG 2 x 1 Cruzeiro – 25/01/2026 – 5ª rodada do Mineiro
Botafogo 4 x 0 Cruzeiro – 29/01/2026 – 1ª rodada do Brasileiro

A última sequência de três derrotas havia ocorrido em abril de 2025, com reveses para Unión-ARG, Internacional e Mushuc Runa-EQU, em jogos da Sul-Americana e do Campeonato Brasileiro, sob o comando de Jardim.

Início preocupante no Mineiro

Mesmo ainda em janeiro, a pressão já se instalou no Estadual. Com a derrota no clássico para o Atlético-MG, o Cruzeiro perdeu a liderança do Grupo C e agora soma seis pontos, na segunda colocação, dois atrás do líder North.

Pelo regulamento do Campeonato Mineiro, avançam às semifinais os líderes dos Grupos A, B e C, além do melhor segundo colocado na classificação geral. No momento, essa vaga está nas mãos do Pouso Alegre, com oito pontos no Grupo B – mesma pontuação do Democrata-GV no Grupo A, mas com vantagem no número de gols marcados.

Siga o Central nas redes
Thaynara Amaral
Thaynara Amaral é repórter do Central da Toca. Jornalista formada pela UFMG, cobriu o Cruzeiro pelo ge.globo e também atuou no Superesportes, do jornal Estado de Minas. Desde 2023, passou a explorar novas áreas da comunicação. Natural de Araxá, saiu do interior movida pelo amor ao Cruzeiro — e foi por ele que escolheu o jornalismo.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Tite chega a 10 jogos pelo Cruzeiro com resultados ruins e sob ‘pressão’; veja números

Com mais derrotas que vitórias, técnico vive início turbulento no comando do time celeste

Em três rodadas, Cruzeiro sofre 25% dos gols do Brasileirão de 2025

Com Tite, Cruzeiro demonstra fragilidade defensiva pouco vista na 'era Leonardo Jardim', em 2025; veja comparação

Contra o Mirassol, Cruzeiro tenta alcançar marca defensiva inédita em 2026

Após nove jogos na temporada, Raposa busca primeira sequência sem sofrer gols

FMF divulga áudio do VAR no gol de Kaio Jorge contra o América-MG; assista

Áudio mostra análise detalhada do VAR, que validou o segundo gol da vitória celeste no clássico