publicidade

No Cruzeiro, Tite volta a perder três jogos seguidos na carreira após 12 anos; veja números

Técnico celeste amarga sequência de três derrotas consecutivas, algo que não acontecia desde 2013, quando ainda comandava o Corinthians

publicidade

O início do Cruzeiro em 2026 não é dos melhores. Com três derrotas consecutivas, o time celeste vive um momento ruim no Campeonato Mineiro, além de ter estreado com goleada sofrida no Campeonato Brasileiro.

+ Leia mais: Cruzeiro tem média de quase dois gols sofridos por jogo no início da ‘era Tite’

Mas, se para o Cruzeiro o momento é ruim, o mesmo pode ser dito do técnico Tite. Acostumado a vitórias e grandes títulos, o treinador amarga a pior sequência de derrotas em 12 anos de carreira.

A última vez que perdeu três partidas consecutivas foi em setembro de 2013, quando, no comando do Corinthians, foi superado por Botafogo, Goiás e Ponte Preta, todos em jogos válidos pelo Brasileiro.

Naquela temporada, vale lembrar, o grande campeão da competição foi o Cruzeiro. Já o Corinthians de Tite terminou apenas na 10ª colocação.

A sequência negativa de Tite em 2013

  • Botafogo 1 x 0 Corinthians – 11/09/2013 – 20ª rodada do Brasileiro
  • Corinthians 1 x 2 Goiás – 15/09/2013 – 21ª rodada do Brasileiro
  • Ponte Preta 2 x 0 Corinthians – 18/09/2013 – 22ª rodada do Brasileiro

Desde então, Tite passou novamente pelo Corinthians, assumiu a Seleção Brasileira, onde disputou duas Copas do Mundo, e treinou o Flamengo. Em nenhuma dessas passagens perdeu mais de duas vezes consecutivas.

Pressão e instabilidade no Cruzeiro

No Cruzeiro, o momento é de pressão. O próprio treinador já admitiu dificuldades para retomar o bom futebol apresentado pela equipe em 2025, então sob o comando de Leonardo Jardim.

Em 2026, o time celeste disputou seis partidas oficiais, com apenas duas vitórias e quatro derrotas, sendo três consecutivas para Democrata-GV, Atlético-MG e Botafogo.

A última vez que o Cruzeiro havia perdido três partidas seguidas foi em abril do ano passado, quando foi derrotado por Unión-ARG, Internacional e Mushuc Runa-EQU, em compromissos da Sul-Americana e do Campeonato Brasileiro, já com Jardim à frente da equipe.

A atual sequência negativa do Cruzeiro

Cruzeiro 0 x 1 Democrata-GV – 22/01/2026 – 4ª rodada do Mineiro
Atlético-MG 2 x 1 Cruzeiro – 25/01/2026 – 5ª rodada do Mineiro
Botafogo 4 x 0 Cruzeiro – 29/01/2026 – 1ª rodada do Brasileiro

Próximos jogos

Após a derrota na estreia do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro ‘vira a chave’ novamente para o Estadual. O próximo compromisso será neste domingo (1º), às 20h, contra o Betim, na Arena Vera Cruz, pela 6ª rodada da fase de grupos.

Já pelo Brasileirão, o time celeste volta a campo na próxima quinta-feira (5), às 21h30, contra o Coritiba, no Mineirão, pela 2ª rodada da competição.

Siga o Central nas redes
Thaynara Amaral
Thaynara Amaral é repórter do Central da Toca. Jornalista formada pela UFMG, cobriu o Cruzeiro pelo ge.globo e também atuou no Superesportes, do jornal Estado de Minas. Desde 2023, passou a explorar novas áreas da comunicação. Natural de Araxá, saiu do interior movida pelo amor ao Cruzeiro — e foi por ele que escolheu o jornalismo.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Tite chega a 10 jogos pelo Cruzeiro com resultados ruins e sob ‘pressão’; veja números

Com mais derrotas que vitórias, técnico vive início turbulento no comando do time celeste

Em três rodadas, Cruzeiro sofre 25% dos gols do Brasileirão de 2025

Com Tite, Cruzeiro demonstra fragilidade defensiva pouco vista na 'era Leonardo Jardim', em 2025; veja comparação

Contra o Mirassol, Cruzeiro tenta alcançar marca defensiva inédita em 2026

Após nove jogos na temporada, Raposa busca primeira sequência sem sofrer gols

Kaio Jorge entra no top 10 dos maiores artilheiros do Cruzeiro no século; veja lista

Com 37 gols, Kaio Jorge ultrapassa Guilherme e entra em ranking histórico do clube celeste