publicidade

Tite faz nova avaliação sobre posicionamento de Gerson no Cruzeiro e cita Christian

Técnico do Cruzeiro explicou funções táticas dos camisas 11 e 88 em meio à pressão por resultados e três derrotas seguidas

publicidade

Pressionado em seu início de trabalho no Cruzeiro, Tite voltou a comentar sobre o posicionamento de Gerson no time. Principal reforço para 2026, o meia foi titular na vaga do volante na goleada sofrida para o Botafogo, pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Após o vexame no Nilton Santos, no Rio de Janeiro, o técnico explicou que, ao escalar Gerson pelo lado direito, Matheus Pereira fica menos sobrecarregado na armação das jogadas. O posicionamento do camisa 11 tem sido contestado por boa parte da torcida do Cruzeiro, especialmente nas redes sociais.

“Foi de ter mais um jogador que divide articulação com o Pereira. É a função onde o Gerson mais produz e acalma para um processo todo de entrosamento. Não é uma defesa específica do atleta. É de uma relação conjunta, de dividir a articulação”, iniciou Tite.

Na sequência, o treinador do Cruzeiro também foi perguntado sobre a zona em que Christian tem atuado sob o seu comando. Depois de ter se destacado como um ponta direita na “era Leonardo Jardim”, o camisa 88 passou a jogar como um segundo volante com Tite.

Mais perto de Lucas Romero, Christian passou a aparecer menos no ataque, o que foi um ponto forte do seu jogo na última temporada. Tite, no entanto, destacou que o volante rende mais como meio-campista do que como ponta.

“O Christian foi adaptado ali (na direita), e bem. Porém, sua função de origem é ser um meio-campista mais atrasado, box to box, um segundo meio-campista. Às vezes, um externo (ponta), mas que dá uma liberdade maior. Não é uma invenção, não. É de tentar, com mais posse de bola, um senso criativo à equipe”, explicou.

Pressão em cima de Tite

Com o resultado, o Cruzeiro ampliou a sequência preocupante no início da temporada, com três derrotas seguidas, incluindo dois jogos do Campeonato Mineiro

No começo da “era Tite”, o Cruzeiro soma quatro resultados negativos e duas vitórias em seis compromissos. Agora, cresce a pressão por desempenho e placares melhores no Estadual e também na reta inicial do Brasileirão.

Próximo jogo do Cruzeiro

Após a estreia no Brasileirão, o Cruzeiro volta a se concentrar no Campeonato Mineiro. O próximo jogo será no domingo (1º), às 20h (de Brasília), contra o Betim, na Arena Vera Cruz, em Betim, pela 6ª rodada do Estadual.

Siga o Central nas redes
Leonardo Gimenez
Leonardo Garcia Gimenez é repórter do Central da Toca e jornalista formado pelo UniBH. Com foco em futebol e vôlei, fez a cobertura do Cruzeiro no esporte digital da Itatiaia entre 2022 e 2025. Antes, trabalhou na Record TV.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Tite ou Matheus Bachi? Kaio Jorge responde sobre comissão técnica do Cruzeiro

O Cruzeiro empatou com o Mirassol, em 2 a 2, na noite desta quarta (11) e segue sem vencer no Brasileirão

Atacante do Cruzeiro deixa estádio de muletas após jogo pelo Brasileirão; assista

Atacante deixa o campo chorando após entrada dura e vira dúvida para a sequência da temporada

Tite reage a pedidos de demissão de torcedores do Cruzeiro após empate no Brasileiro

Com empate contra o Mirassol, Tite seguiu com aproveitamento inferior a 50% desde que assumiu o Cruzeiro

Preparador tenta explicar ‘queda física’ do Cruzeiro, e Tite admite mudança em planejamento

Desempenho abaixo diante do Mirassol acende alerta, e comissão técnica explica bastidores