De forma preocupante, o Cruzeiro iniciou o Campeonato Brasileiro com uma goleada sofrida para o Botafogo, por 4 a 0, no Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Nesta quinta-feira (29), após ter feito bom primeiro tempo, o time celeste foi dominado na etapa final e viu o adversário marcar com Danilo (2), Matheus Martins e Artur.
Com o revés fora de casa, o Cruzeiro voltou a ser derrotado pelo Botafogo após quase dez anos. Por todas as competições, o último resultado negativo no confronto havia sido em 11 de setembro de 2016. À época, a Raposa perdeu por 2 a 0, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 24ª rodada do Brasileirão.
Antes de sair derrotado no Nilton Santos, o Cruzeiro tinha 15 jogos de invencibilidade contra o Botafogo, com seis vitórias e nove empates, incluindo as Séries A e B, além de compromissos pela Copa do Brasil.
Além da longa invencibilidade interrompida contra o Botafogo no histórico mais recente, o Cruzeiro também não perdia no Nilton Santos há quase 15 anos.
O último revés havia acontecido no dia 29 de outubro de 2011, quando os donos da casa venceram por 1 a 0, com gol de Loco Abreu, pela 32ª rodada do Brasileirão.
Pressão em cima de Tite
Com o resultado, o Cruzeiro ampliou a sequência preocupante no início da temporada, com três derrotas seguidas, incluindo dois jogos do Campeonato Mineiro.
No começo da “era Tite”, o Cruzeiro soma quatro resultados negativos e duas vitórias em seis compromissos. Agora, cresce a pressão por desempenho e placares melhores no Estadual e também na reta inicial do Brasileirão.
Próximo jogo do Cruzeiro
Após a estreia no Brasileirão, o Cruzeiro volta a se concentrar no Campeonato Mineiro. O próximo jogo será no domingo (1º), às 20h (de Brasília), contra o Betim, na Arena Vera Cruz, em Betim, pela 6ª rodada do Estadual.

