Lateral-esquerdo do Cruzeiro, Kaiki viu, nos últimos dias, o interesse do Como, da Itália, se intensificar. O clube europeu demonstra interesse na contratação do jogador de 22 anos há algum tempo e agora faz pressão para levá-lo ainda nesta janela.
Até por esse interesse, a negociação precisaria ter um desfecho imediato. Os registros de novos atletas no futebol italiano serão encerrados na próxima segunda-feira (2 de fevereiro).
Nas últimas semanas, a Raposa recusou uma oferta do clube italiano na casa dos 7 milhões de euros (R$ 43,7 milhões de reais na cotação atual). A última oferta, ainda na mesa da Raposa, é de 10 milhões de euros (R$ 62 milhões de reais na cotação atual), além de 2 milhões de euros em bônus.
Nesta quinta-feira (29), o jornalista Fabrizio Romano noticiou que as partes avançaram nas tratativas por um acordo.
O Central da Toca apurou que há possibilidade de a conversa evoluir após o jogo contra o Botafogo, pelo Brasileirão, marcado para as 21h30 desta quinta, no Nilton Santos, no Rio de Janeiro.
Oficialmente, o Cruzeiro só se posiciona sobre negociações concretizadas no mercado.
História no Cruzeiro
Revelado nas categorias de base do time celeste, Kaiki chegou ao Cruzeiro aos 11 anos, em 2014, e se destacou em todas as modalidades até ser promovido ao profissional, em 2021.
Sem grandes oportunidades nas primeiras duas temporadas na equipe principal, o lateral começou a receber minutos a partir de 2023. Na sombra de Marlon, o jogador virou reserva imediato do atual defensor do Grêmio e foi utilizado como titular em apenas 14 jogos do Cruzeiro no ano. Em 2024, o cenário foi parecido: Kaiki entrou em campo 23 vezes (14 entre os 11 iniciais).
Em 2025, porém, o cenário mudou. Já sob comando de Fernando Diniz e Wesley Carvalho, que estiveram à frente do Cruzeiro no começo do Campeonato Mineiro, Kaiki ganhou espaço e assumiu o lado esquerdo. A afirmação viria logo em seguida: Leonardo Jardim é contratado e Marlon negociado com o Grêmio. Na temporada, o lateral disputou 55 partidas com a camisa celeste.
Já em 2026, Kaiki atuou na vitória do Cruzeiro contra o Uberlândia, no Mineirão, por 5 a 0, e na derrota contra o Atlético-MG, na Arena, por 2 a 1. Contra o rival, o camisa 6 deu a assistência para o gol de Kaio Jorge.

