Às vésperas do clássico pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro, torcedores do Cruzeiro espalharam provocações ao Atlético-MG por Belo Horizonte, neste sábado (8). Os rivais se enfrentarão neste domingo (9), às 16h, no Mineirão.
As provocações foram espalhadas em diversos pontos da capital mineira e divulgadas nas redes sociais.
+ Leia também: Cruzeiro x Atlético-MG: FMF define arbitragem para o clássico
Foi afixado em uma passarela, que passa sobre certo trecho do Anel Rodoviário, uma faixa com a frase “Microfone na bateria? Torcida de teatro” para zombar dos atleticanos.
A sede do Atlético, em Lourdes, na Zona Sul de BH, também foi alvo da provocação. Os torcedores celestes espalharam milho na calçada em frente ao espaço.

Outra ação dos cruzeirenses foi próximo à entrada da Cidade do Galo, centro de treinamento da equipe alvinegra em Vespasiano, na Região Metropolitana de BH. Foram espalhadas cabeças de galinha e milho pelo chão de um ponto de ônibus.
Cruzeiro pode eliminar o Atlético-MG do Estadual
m caso de vitória contra o Atlético-MG, o Cruzeiro pode eliminar o rival na fase de grupos do Mineiro. Para que isso ocorra, o time celeste precisa vencer o clássico e teria que contar com uma combinação de resultados.
O Betim recebe o Villa Nova neste sábado (8), às 16h, na Arena Vera Cruz, em Betim. Já o Tombense recebe o América-MG, às 16h30, no Almeidão, em Tombos.
As vitórias dos mandantes ajudariam na eliminação do Atlético-MG, desde que combinadas a uma vitória do Cruzeiro no domingo (9).
Com esses resultados, o Betim chegaria a 14 pontos no Grupo A. O Tombense teria 13 pontos na mesma chave, a uma rodada do fim da fase de grupos, mas com duas vitórias a mais no critério de desempate em relação ao Atlético-MG.
O time comandado por Cuca poderia alcançar a marca dos 13 pontos na 8ª rodada do Mineiro, mas não atingiria quatro vitórias na fase de grupos no comparativo com o Tombense.

