O Cruzeiro anunciou, na tarde desta terça-feira (27), uma mudança na numeração de Gerson, principal reforço do clube para a temporada de 2026. O meio-campista, que havia sido apresentado com a camisa 97, passará a usar a número 11.
+ Leia mais: Além de Tite, Cruzeiro tem quinteto que já conquistou o Brasileirão; veja lista
A escolha inicial pela 97 fazia alusão ao ano de nascimento de Gerson, que tem 28 anos e nasceu em 1997. No entanto, com a camisa 11 novamente disponível no elenco, o jogador optou pela mudança.
A numeração esteve vaga no início da temporada. Em 2025, foi utilizada por Bolasie, que deixou o clube em dezembro. Com a saída do congolês, o jovem equatoriano Arroyo, de 19 anos, chegou a escolher a 11 como homenagem a Neymar, seu ídolo no futebol.
A escolha de Arroyo, porém, durou pouco. No último domingo (25), antes do clássico diante do Atlético-MG, o jogador decidiu voltar à camisa 99, que já vestiu em 2025. Com isso, a 11 ficou livre novamente e será assumida agora por Gerson.
No Zenit-RUS, ex-clube de Gerson, o meio-campista utilizava a camisa 9, pouco comum para atletas da posição. Já no Flamengo, vestiu a 8, numeração que no Cruzeiro pertence atualmente ao volante Matheus Henrique.

