O Cruzeiro está perto de contar com dois importantes ‘reforços’ para a sequência da temporada. Isso porque o meio-campista Matheus Henrique e o zagueiro Villalba treinaram, nesta segunda-feira (26), com o restante do elenco e estão próximos de ficarem à disposição do técnico Tite.
+ Leia mais: Cruzeiro renova contrato de jovem destaque da Copinha; veja detalhes
Dentre os dois, quem está mais próximo do retorno é Villalba. O defensor participou, pela primeira vez, de toda a atividade de forma integral. Ele já vinha treinando parcialmente com o grupo nos últimos dias.
Villalba se recupera de uma lesão ligamentar no tornozelo esquerdo, sofrida ainda em dezembro. O problema ocorreu na derrota por 1 a 0 para o Corinthians, no Mineirão, pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, no dia 10 de dezembro.
No lance, o atacante Yuri Alberto caiu sobre o tornozelo do zagueiro. Mesmo com dores, o paraguaio permaneceu em campo até o intervalo, quando foi substituído por Jonathan Jesus. Desde então, realizou tratamento conservador, sem necessidade de cirurgia.
Matheus Henrique de volta
Já Matheus Henrique, que vinha fazendo atividades físicas no campo, participou do treino com bola pela primeira vez ao lado dos companheiros, ainda de forma parcial.
O meio-campista sofreu uma contratura muscular na panturrilha esquerda, na estreia do Cruzeiro no Campeonato Mineiro, na derrota por 2 a 1 para o Pouso Alegre, no Mineirão.
E o Sinisterra?
Quem também participou parcialmente da atividade foi o atacante Luis Sinisterra. O colombiano não tem lesão, mas está em um processo de pré-temporada. A medida, adotada pelo Departamento de Saúde e Performance do Cruzeiro, busca garantir uma melhor condição física ao atleta e prevenir novas lesões.
Mesmo integrando parte das atividades com o grupo, Sinisterra segue ainda no cronograma específico definido pela comissão técnica.

