Após a derrota do Cruzeiro por 2 a 1 para o Atlético-MG, na Arena, na noite desse domingo (25), o goleiro Cássio revelou que disputou o clássico lesionado. Segundo o camisa 1, ele sofreu uma lesão nos dedos da mão esquerda na rodada anterior do Campeonato Mineiro, mas foi liberado para atuar após tratamento intensivo.
+ Leia mais: Cruzeiro recebe proposta por Ryan Guilherme, que pode sair; veja valores
Cássio sentiu o incômodo durante o duelo contra o Democrata-GV, na última quinta-feira (22), e acabou substituído no intervalo por Otávio. Apesar disso, treinou normalmente no sábado (24) e foi confirmado entre os titulares diante do Atlético-MG.
“Eu rompi todos os ligamentos, tendão, do dedo. Foi uma bola, que parece boba, pensei que fosse algo normal. Fiz todos os exames. Mas o pessoal do departamento médico do Cruzeiro é muito competente. Não à toa, acho que no ano passado foi o melhor departamento médico do futebol brasileiro”,
Cássio, goleiro do Cruzeiro
Para atuar no clássico, além do tratamento médico, o goleiro utilizou uma luva especial, desenvolvida em parceria com sua fornecedora.
“O doutor Sérgio (chefe do departamento médico do Cruzeiro) trabalhou muito no vôlei. Ele disse que é uma lesão normal no vôlei. Conseguimos fazer o tratamento. Agradecer também a minha marca de luva, que prontamente fez uma luva especial para me ajudar nesse sentido”, afirmou.
Mesmo ainda em processo de recuperação, Cássio garantiu que seguirá à disposição para os próximos jogos e minimizou os efeitos da lesão em campo.
“São coisas de goleiro, dedo machuca, quebra, a gente vai lá, coloca esparadrapo. Mas, claro, fiz todo um tratamento e vou ter que continuar, porque é uma lesão mais complexa. É uma lesão que vai demorar um tempo para sarar. Mas estou sendo bem acompanhado e isso não vai atrapalhar meu desempenho”, completou.
Tabela do Cruzeiro
Com o calendário apertado, o Cruzeiro agora passa a dividir atenções com o Campeonato Brasileiro. Na próxima quinta-feira (29), a equipe celeste visita o Botafogo, às 21h30, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela 1ª rodada do torneio de pontos corridos.
Após a estreia no Brasileirão, o Cruzeiro volta a campo pelo Estadual no próximo domingo (1º), às 20h, quando enfrenta o Betim, pela 6ª rodada da competição. O time celeste é o vice-colocado do Grupo C, com seis pontos.

