publicidade

Torcedores do Cruzeiro relatam confusão, tiros de borracha e spray de pimenta após clássico na Arena

Cerca de 2.500 torcedores compareceram ao estádio no setor visitante para acompanhar o primeiro clássico da temporada pelo Campeonato Mineiro

publicidade

De saída da Arena após a derrota para o Atlético-MG neste domingo (25), torcedores do Cruzeiro relataram uma confusão nos arredores do estádio ao fim do jogo. Conforme o relato, os presentes ouviram tiros de bala de borracha e receberam spray de pimenta na rua do setor visitante.

+ Leia também: Tite avalia o que faltou ao Cruzeiro na derrota para o Atlético-MG pelo Estadual

A reportagem do Central da Toca conversou com três torcedores que foram ao estádio prestigiar a equipe no primeiro clássico da temporada. De acordo com um cruzeirense, os quase 2.500 presentes deixavam a Arena de forma pacífica quando policiais militares fizeram o uso dos artefatos no local.

“Tem coisa que é desnecessário. Todo mundo está indo embora ‘de boa’. Tem família, criança, todos indo embora ‘de boa’. Tem hora que é despreparo, desnecessário”, relatou um torcedor.

A presença da torcida do Cruzeiro no estádio foi confirmada dias antes do confronto pela quinta rodada do Campeonato Mineiro, com o aparato dos clubes envolvidos e dos órgãos de segurança pública. A reportagem do Central da Toca procurou a Polícia Militar, que ainda não se posicionou sobre o ocorrido.

Neste domingo (25), os torcedores acompanharam a derrota por 2 a 1 do Cruzeiro para o Atlético-MG. No primeiro tempo, Kaio Jorge abriu o placar. Na segunda etapa, o time celeste voltou mal e sofreu dois gols, com Bernard, aos 10′, e Hulk aos 22 minutos.

Sequência do Cruzeiro no Estadual

Depois da estreia no Brasileirão, contra o Botafogo, na quinta-feira (28), no Nilton Santos, o Cruzeiro terá uma sequência de jogos essencial em busca da classificação no Campeonato Mineiro.

Faltando três confrontos para o fim da primeira fase do Estadual, o time comandado pelo técnico Tite terá duas equipes que brigam pela vaga no mata-mata.

No próximo domingo (1º), o Cruzeiro enfrenta o Betim pela sexta rodada. Na sequência, pega o América-MG no Mineirão, e fecha a participação na fase de grupos diante da URT, líder do Grupo A, longe dos seus domínios.

Tabela do Mineiro

Com o resultado, a situação do Cruzeiro na tabela se complicou. Na segunda colocação, com seis pontos conquistados, o time comandado pelo técnico Tite não depende mais de si para garantir a classificação à próxima fase.

Na vice-liderança do Grupo C, a Raposa está atrás do North, de Montes Claros, que soma oito pontos. Agora, o Cruzeiro precisa de um tropeço do time do interior mineiro, ou conquistar a vaga como melhor segundo colocado.

Siga o Central nas redes
Samuel Chaves
Samuel Chaves é repórter do Central da Toca. Já integrou a equipe de esportes da Record TV e foi representante do Cruzeiro no programa Placar Eletrônico, da Rádio 98FM de Teófilo Otoni. Também atuou como setorista do clube celeste pelo Esporte News Mundo.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Cruzeiro tem um dos cinco piores aproveitamentos entre times da Série A em 2026

Com aproveitamento abaixo dos 50%, Cruzeiro amarga Z4 no Brasileirão e ainda não garantiu classificação no Estadual
00:00:44

Mirassol x Cruzeiro pelo Brasileirão: veja quem foi eleito o Craque Bulbe Energia

Time celeste voltou a jogar mal, mas buscou o empate em gol marcado por Kaio Jorge no final da partida

Tite comenta nova função de dupla no Cruzeiro: ‘Produz melhor’

Treinador destacou melhor rendimento da de jogadores na vitória sobre o América-MG, no Mineirão

Jogadores da equipe profissional do Cruzeiro reagem ao título da Copinha

Time principal foi às redes sociais para parabenizar os crias da Toca pela conquista do bicampeonato da Copá São Paulo