Após a derrota para o Atlético-MG por 2 a 1, na Arena, na noite deste domingo (25), o Cruzeiro se complicou no Grupo C do Campeonato Mineiro.
+ Leia mais: Arroyo deixa jogo aos prantos após perder chance clara de gol em clássico
Sem pontuar na rodada, o time celeste viu o North assumir a liderança, agora com oito pontos. A Raposa segue na segunda colocação, com seis.
Questionado sobre a situação da equipe na competição estadual, o técnico Tite admitiu que o grupo está pressionado, mas destacou que é preciso encarar a realidade com maturidade para reagir.
Com o calendário apertado, o Cruzeiro agora passa a dividir atenções com o Campeonato Brasileiro. Na próxima quinta-feira (29), a equipe celeste visita o Botafogo, às 21h30, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela 1ª rodada do torneio de pontos corridos.
“É a realidade. Agora é iniciar o Campeonato Brasileiro e ficar voltado ao Brasileiro. Nós ficamos numa situação pressionada sim, dentro do nosso grupo, com dois pontos de diferença. Agora, a equipe tem que ter maturidade e força suficientes para poder reverter”,
Tite, técnico do Cruzeiro
Cruzeiro no Mineiro
Optando por escalar uma equipe alternativa nas primeiras rodadas, o Cruzeiro oscilou no Campeonato Mineiro e conquistou apenas seis pontos nos cinco primeiros jogos. Com o time considerado titular, goleou o Uberlândia, mas acabou derrotado no clássico diante do Atlético-MG.
Até aqui, são duas vitórias e três derrotas, com nove gols marcados e seis sofridos. Após a estreia no Brasileirão, o Cruzeiro volta a campo pelo Estadual no próximo domingo (1º), às 20h, quando enfrenta o Betim, pela 6ª rodada da competição.

