publicidade

Tite admite pressão no Mineiro e revela estratégia após derrota do Cruzeiro no clássico

Técnico reconhece momento delicado no Estadual e projeta reação com início do Brasileirão

publicidade

Após a derrota para o Atlético-MG por 2 a 1, na Arena, na noite deste domingo (25), o Cruzeiro se complicou no Grupo C do Campeonato Mineiro.

+ Leia mais: Arroyo deixa jogo aos prantos após perder chance clara de gol em clássico

Sem pontuar na rodada, o time celeste viu o North assumir a liderança, agora com oito pontos. A Raposa segue na segunda colocação, com seis.

Questionado sobre a situação da equipe na competição estadual, o técnico Tite admitiu que o grupo está pressionado, mas destacou que é preciso encarar a realidade com maturidade para reagir.

Com o calendário apertado, o Cruzeiro agora passa a dividir atenções com o Campeonato Brasileiro. Na próxima quinta-feira (29), a equipe celeste visita o Botafogo, às 21h30, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela 1ª rodada do torneio de pontos corridos.

“É a realidade. Agora é iniciar o Campeonato Brasileiro e ficar voltado ao Brasileiro. Nós ficamos numa situação pressionada sim, dentro do nosso grupo, com dois pontos de diferença. Agora, a equipe tem que ter maturidade e força suficientes para poder reverter”,

Tite, técnico do Cruzeiro

Cruzeiro no Mineiro

Optando por escalar uma equipe alternativa nas primeiras rodadas, o Cruzeiro oscilou no Campeonato Mineiro e conquistou apenas seis pontos nos cinco primeiros jogos. Com o time considerado titular, goleou o Uberlândia, mas acabou derrotado no clássico diante do Atlético-MG.

Até aqui, são duas vitórias e três derrotas, com nove gols marcados e seis sofridos. Após a estreia no Brasileirão, o Cruzeiro volta a campo pelo Estadual no próximo domingo (1º), às 20h, quando enfrenta o Betim, pela 6ª rodada da competição.

Siga o Central nas redes
Thaynara Amaral
Thaynara Amaral é repórter do Central da Toca. Jornalista formada pela UFMG, cobriu o Cruzeiro pelo ge.globo e também atuou no Superesportes, do jornal Estado de Minas. Desde 2023, passou a explorar novas áreas da comunicação. Natural de Araxá, saiu do interior movida pelo amor ao Cruzeiro — e foi por ele que escolheu o jornalismo.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Tite reage a pedidos de demissão de torcedores do Cruzeiro após empate no Brasileiro

Com empate contra o Mirassol, Tite seguiu com aproveitamento inferior a 50% desde que assumiu o Cruzeiro

Preparador tenta explicar ‘queda física’ do Cruzeiro, e Tite admite mudança em planejamento

Desempenho abaixo diante do Mirassol acende alerta, e comissão técnica explica bastidores

Tite avalia fragilidade defensiva do Cruzeiro e indica correções após empate contra Mirassol

Técnico viu pressão ficar ainda maior após novo tropeço no Campeonato Brasileiro; Cruzeiro é o vice-lanterna depois de três rodadas

FMF divulga áudio do VAR no gol de Kaio Jorge contra o América-MG; assista

Áudio mostra análise detalhada do VAR, que validou o segundo gol da vitória celeste no clássico