Destaque positivo em um jogo abaixo do Cruzeiro, o goleiro Cássio analisou a derrota por 2 a 1 para o Atlético-MG. Protagonista de defesas importantes neste domingo (25), o camisa 1 impediu um resultado ainda pior na Arena, em Belo Horizonte, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro.
+ Leia também: Jogador do Cruzeiro deixa jogo aos prantos após perder chance clara de gol em clássico
Após a partida, em entrevista à TV Globo, o goleiro reconheceu os inúmeros erros cometidos pelo Cruzeiro no jogo. Destacando a desorganização do time em campo, Cássio destacou a postura diferente da equipe em cada tempo do clássico.
“Infelizmente não veio a vitória, a gente acabou tendo erros. O primeiro tempo foi muito acirrado, o segundo tempo a gente começou devagar, acabamos tomando os gols e desorganizando um pouco, coisa que não pode acontecer num clássico”, iniciou.
Apesar do resultado, o camisa 1 falou sobre a sequência negativa vivida pelo Cruzeiro no Campeonato Mineiro. Na última quinta-feira (22), o time celeste perdeu para o Democrata-GV e se complicou na tabela do Grupo C.
“É começo de temporada, a gente tá começando. Acho que é ruim, a gente vem de duas derrotas. A melhor chance para isso é quinta-feira, em busca da vitória na estreia do Brasileirão”, finalizou.
Lesão no dedo
O goleiro quase ficou de fora do clássico. Reclamando de um problema na mão após a derrota para o Democrata-GV, Cássio explicou a lesão e agradeu ao departamento médico do Cruzeiro que o colocou em condições de jogar o clássico.
“Primeiro meu dedo, eu acabei rompendo todos os ligamentos do tendão do dedo. Agradecer ao departamento médico do Cruzeiro, ao dono da marca da minha luva que fez uma luva especial para eu poder jogar hoje”, revelou.
A liberação saiu na última atividade antes do duelo. Com uma preparação especial, Cássio passou por uma reavaliação no departamento de Saúde e Performance do Cruzeiro e ficou apto a entrar em campo.
Destaque positivo do Cruzeiro
Bombardeado por chances criadas pelo rival e a desorganização defensa do Cruzeiro, o goleiro Cássio impediu uma derrota maior contra o Atlético-MG.
No jogo pelo Campeonato Mineiro, Cássio protagonizou três defesas em chutes de dentro da área e impediu Hulk de ampliar o resultado. Sem conseguir reagir, o rival chegou a acertar a trave depois de uma finalização de Igor Gomes.
Na reta final do segundo tempo, o Cruzeiro teve a grande oportunidade para empatar o jogo. Depois de uma boa construção pelo lado esquerdo, Matheus Pereira cruzou rasteiro e encontrou Arroyo no meio dos marcados. Quase embaixo da trave, o equatoriano finalizou por cima do gol.
Tabela do Mineiro
Com o resultado, a situação do Cruzeiro na tabela se complicou. Na segunda colocação, com seis pontos conquistados, o time comandado pelo técnico Tite não depende mais de si para garantir a classificação à próxima fase.
Na vice-liderança do Grupo C, a Raposa está atrás do North, de Montes Claros, que soma oito pontos. Agora, o Cruzeiro precisa de um tropeço do time do interior mineiro, ou conquistar a vaga como melhor segundo colocado.

