publicidade

Cruzeiro sofre virada e perde para o Atlético-MG pelo Estadual na Arena

Cruzeiro faz bom primeiro tempo, mas leva dois gols na etapa final e é superado no clássico pelo Campeonato Mineiro

publicidade

O Cruzeiro até saiu na frente no primeiro tempo, mas sofreu a virada na etapa final e perdeu para o Atlético-MG por 2 a 1, na noite deste domingo (25), na Arena, pela 5ª rodada do Campeonato Mineiro.

Escalado com os titulares o time celeste fez um bom primeiro tempo e abriu o placar com um golaço de Kaio Jorge, de cavadinha. Na etapa final, no entanto, voltou mais desligado e viu o rival virar o jogo com gols de Bernard e Hulk.

Com o resultado, o Cruzeiro perdeu uma posição e agora é o segundo colocado do Grupo C, com seis pontos – dois a menos que o líder North. Já o Atlético-MG segue em terceiro no Grupo A, agora com sete pontos.

Próximo jogo

Agora, o Cruzeiro volta a campo pelo Campeonato Mineiro no próximo domingo (1º), às 20h, quando enfrenta o Betim, pela 6ª rodada da competição.

Antes, porém, o time celeste fará sua estreia no Campeonato Brasileiro. Na quinta-feira (29), às 21h30, a equipe comandada pelo técnico Tite visita o Botafogo, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela rodada inicial da competição nacional.

O jogo

Muito estudado no início, o clássico teve poucas chances nítidas para ambos os lados. Aos 22 minutos, o Cruzeiro apresentou sua melhor credencial: o artilheiro Kaio Jorge. Após cruzamento de Christian pela direita, o camisa 19 tentou desviar e quase abriu o placar para a Raposa.

O gol, no entanto, saiu logo na sequência. Aos 25′, Matheus Pereira abriu na esquerda para Kaiki, que cruzou de perna direita para a área. A bola encontrou Kaio Jorge, que dominou, saiu cara a cara com o goleiro Everson e, com muita categoria, mandou para o fundo da rede com uma cavadinha: 1 a 0 para o time celeste.

A resposta do Atlético-MG veio aos 38′, na primeira grande intervenção de Cássio. Bernard lançou para a área, Ruan Tressoldi cabeceou e o goleiro cruzeirense espalmou. Na sobra, Hulk finalizou forte, mas foi bloqueado por Fabrício Bruno.

Na etapa final, o Atlético-MG voltou melhor e empatou aos 10′. Dudu fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro. Bernard apareceu dentro da área e apenas completou para o fundo do gol: 1 a 1 no placar.

Após o gol de empate, o Cruzeiro até tentou retomar o controle da partida e voltou a incomodar o adversário. Aos 20 minutos, após jogada confusa na área envolvendo Gerson, a bola sobrou para Lucas Romero na entrada da área. O argentino bateu de primeira, mas parou na boa defesa de Everson.

No entanto, a resposta do Atlético-MG foi imediata. Aos 22, Hulk recebeu na entrada da grande área, limpou a marcação de Jonathan Jesus e finalizou com categoria, de pé esquerdo, no canto, sem chances para Cássio, virando o placar no Mineirão: 2 a 1 para o time alvinegro.

Atlético-MG 2×1 Cruzeiro

Atlético-MG

Everson; Preciado (Igor Gomes, aos 31’1ºT), Ruan Tressoldi, Júnior Alonso e Renan Lodi; Maycon, Alan Franco, Victor Hugo (Alexsander, aos 21’2ºT) e Bernard (Scarpa, aos 21’2ºT); Dudu (Reinier, aos 29’2ºT) e Hulk (Cuello, aos 29’2ºT). Técnico: Jorge Sampaoli.

Banco de reservas: Delfim, Natanael, Pascini, Vitor Hugo, Vitão, Alexsander, Scarpa, Igor Gomes, Reinier, Minda, Cuello e Rony.

Cruzeiro

Cássio; William, Fabrício Bruno, Jonathan Jesus e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva (Gerson, aos 17’2ºT), Matheus Pereira, Christian e Wanderson (Arroyo, aos 25’2ºT); Kaio JorgeTécnico: Tite.

Banco de reservas: Marcelo Eráclito, Otávio, Bruno Alves, João Marcelo, Fagner, Kauã Prates, Japa, Gerson, Vitinho, Arroyo, Chico da Costa, Kaique Kenji e Néiser. 

  • Gols: Kaio Jorge, aos 25’1ºT (Cruzeiro); Bernard, aos 10’2ºT e Hulk, aos 22’2ºT (Atlético-MG)
  • Cartões amarelos: Victor Hugo, aos 43’1ºT, Scarpa, aos 26’2ºT, Alan Frango, aos 26’2ºT (Atlético-MG); Fabrício Bruno, aos 8’2ºT (Cruzeiro)
  • Motivo: 5ª rodada do Campeonato Mineiro
  • Data e horário: 25 de janeiro de 2025 (domingo), às 18h (de Brasília)
  • Local: Arena, em Belo Horizonte (MG)
  • Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)
  • Assistentes: Leila Naiara Moreira da Cruz (DF) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE)
  • VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Siga o Central nas redes
Thaynara Amaral
Thaynara Amaral é repórter do Central da Toca. Jornalista formada pela UFMG, cobriu o Cruzeiro pelo ge.globo e também atuou no Superesportes, do jornal Estado de Minas. Desde 2023, passou a explorar novas áreas da comunicação. Natural de Araxá, saiu do interior movida pelo amor ao Cruzeiro — e foi por ele que escolheu o jornalismo.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

FMF divulga áudio do VAR no gol de Kaio Jorge contra o América-MG; assista

Áudio mostra análise detalhada do VAR, que validou o segundo gol da vitória celeste no clássico

Cruzeiro fecha 1ª fase do Mineiro com maior média de público mesmo como visitante no clássico

Torcida celeste lidera ranking de público do Mineiro e não pode mais ser alcançada na primeira fase

Cássio manda recado à diretoria do Cruzeiro após vitória sobre o América-MG: ‘Sei que não é fácil’

Após vitória no Mineirão, goleiro exalta união do elenco e manda mensagem à diretoria

Ingressos para URT x Cruzeiro pelo Mineiro: preços e como comprar

No sábado (14), às 19h, o Cruzeiro jogará em no Zama Maciel, em Patos de Minas, por classificação à semifinal do Estadual