O atacante Keny Arroyo decidiu, neste domingo (25), ‘abandonar’ o número 11, escolhido para esta temporada no Cruzeiro. No clássico contra o Atlético-MG, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro, o equatoriano vai ‘estrear’ a camisa 99 em 2026, mesma utilizada no ano anterior.
Nas redes sociais, o jovem, de 19 anos, celebrou o retorno à numeração que trouxe sucesso na primeira temporada vestindo as cores do Cruzeiro. Em 2025, Arroyo marcou quatro gols em 15 partidas, sendo oito como titular: “Agora sim 🫵🔥”, escreveu no Instagram.
Na reta final da temporada, Keny Arroyo foi essencial na decisão contra o Corinthians. Apesar da derrota na disputa por pênaltis, o atacante marcou dois gols na Neo Química Arena, em São Paulo, e manteve o Cruzeiro vivo na luta pelo título.
Cruzeiro e Atlético-MG medirão forças a partir das 18h (de Brasília), em jogo fundamental para o Cruzeiro na tabela do Campeonato Mineiro.

Hegemonia na Arena
O Cruzeiro terá a chance de ampliar uma hegemonia dentro da casa do rival. Com três vitórias, o time celeste é, ao lado do Flamengo, o clube que mais venceu o Atlético-MG em sua casa. Caso triunfe novamente, a Raposa se tornará isoladamente o maior algoz do rival.
Desde 2023, Cruzeiro e Atlético-MG se enfrentaram seis vezes na Arena, com três vitórias cruzeirenses, dois empates e apenas uma derrota. O time celeste marcou oito gols e sofreu seis, com aproveitamento de 61,1% dos pontos disputados. Os confrontos ocorreram pelas três principais competições nacionais: Campeonato Mineiro, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.
Cruzeiro na tabela do Brasileirão
Frustrado após a derrota para o Democrata, por 1 a 0, depois de domínio pleno do confronto no Mineirão, o time comandado pelo técnico Tite terá mais um desafio pela frente. Diante da equipe de Jorge Sampaoli, o Cruzeiro vai em busca de retomar a liderança do Grupo C.
Até aqui, o time celeste soma seis pontos conquistados em quatro partidas disputadas no Mineiro. A Raposa venceu dois (Tombense e Uberlândia) e perdeu outros dois confrontos (Pouso Alegre e Democrata).

