Após comandar o Cruzeiro na conquista da Copa São Paulo de Futebol Júnior, Mairon César exaltou o desempenho da equipe e a consolidação de um modelo de jogo que, segundo ele, representa tudo o que idealiza como treinador.
O time celeste venceu o São Paulo por 2 a 1 na manhã desta quinta-feira (25), no estádio do Pacaembu, e levantou o troféu pela segunda vez na história.
Em entrevista coletiva após a decisão, o técnico destacou o comportamento coletivo dos jogadores e a maturidade do elenco, dentro de uma filosofia que valoriza entrega e organização.
“A responsabilidade é do time inteiro, não só do setor defensivo. Aquilo que entendemos de futebol moderno, todos defendem e todos atacam. Tanto o ataque inicia no goleiro quanto a defesa inicia no 9. Fiquei satisfeito por estar fazendo com que eles virassem essa chave. Mérito todo deles. Muito trabalho e muita dedicação. Só tenho que agradecer ao Cruzeiro, a todos os jogadores e a Deus por estar vivendo isso tudo”, disse.
O treinador também falou com orgulho sobre o modelo de jogo adotado, que, segundo ele, reflete exatamente o que sempre buscou como profissional.
“O Cruzeiro sempre tem bons talentos e jogadores em todas as categorias. É prepará-los bem. Preparar esses jogadores que estão subindo, os jogadores do Sub-17 também estão em boas mãos. E continuar trabalhando. Esse é o segredo. A forma como o Sub-20 vem jogando, é a forma que sempre sonhei. Um time intenso, agressivo, que gosta da bola e que busca a vitória o tempo inteiro”
Mairon César, técnico do Cruzeiro
Campanha do Cruzeiro na Copinha
Com o triunfo e o bicampeonato conquistado, o Cruzeiro fechou a atual edição da Copinha com 100% de aproveitamento. Foram nove vitórias em nove jogos.
- Cruzeiro 2×1 São Paulo – final
- Cruzeiro 3×0 Barra-SC – fase de grupos
- Esporte de Patos-PB 0x1 Cruzeiro – fase de grupos
- Francana-SP 0x1 Cruzeiro – fase de grupos
- Cruzeiro 3×1 Meia Noite-SP – 2ª fase
- Cruzeiro 3×0 Ponte Preta – 3ª fase
- Cruzeiro 3×1 Santos – oitavas de final
- Guanabara City-GO 0x3 Cruzeiro – quartas de final
- Cruzeiro 3×2 Grêmio – semifinal
- Cruzeiro 2 x 1 São Paulo – final

