publicidade

Escalação do Cruzeiro: Tite define time para clássico contra o Atlético-MG na Arena

Equipes se enfrentam neste domingo (25), às 18h, na Arena, pela 5ª rodada do Campeonato Mineiro

publicidade

O Cruzeiro está escalado para o clássico contra o Atlético-MG, neste domingo (25), às 18h, na Arena, pela 5ª rodada do Campeonato Mineiro. O técnico Tite optou por mandar a campo uma formação titular e já conhecida pela torcida.

Principal dúvida para o confronto, o goleiro Cássio foi confirmado entre os titulares. O camisa 1 sentiu um incômodo nos dedos da mão esquerda durante o jogo contra o Democrata-GV e precisou ser substituído por Otávio no intervalo. No entanto, treinou normalmente no sábado (24) e foi liberado para iniciar o duelo.

Já o meio-campista Gerson, principal contratação do Cruzeiro para a temporada de 2026, foi relacionado, mas começa no banco de reservas. Após estrear na rodada passada, o ‘Coringa’ ainda busca o ritmo ideal de jogo e será opção para o decorrer da partida.

Escalação do Cruzeiro: Cássio; William, Fabrício Bruno, Jonathan Jesus e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva, Matheus Pereira, Christian e Wanderson; Kaio Jorge

Banco de reservas: Marcelo Eráclito, Otávio, Bruno Alves, João Marcelo, Fagner, Kauã Prates, Japa, Gerson, Vitinho, Arroyo, Chico da Costa, Kaique Kenji e Néiser. 

Situação no Mineiro

Além de aumentar a pressão para o Atlético-MG, uma vitória do Cruzeiro é fundamental para que a equipe retome a liderança do Grupo C do Estadual.

Depois de quatro jogos, o time celeste está na segunda posição, com seis pontos. O North, que já jogou na rodada, venceu e agora está com oito.

Já no Grupo A, o Atlético-MG ocupa a terceira colocação, com quatro pontos. A URT e o Democrata-GV estão à frente, com 11 e sete pontos, respectivamente.

Hegemonia na Arena

O Cruzeiro terá a chance de ampliar uma hegemonia dentro da casa do rival. Com três vitórias, o time celeste é, ao lado do Flamengo, o clube que mais venceu o Atlético-MG em sua casa. Caso triunfe novamente, a Raposa se tornará isoladamente o maior algoz do rival.

Desde 2023, Cruzeiro e Atlético-MG se enfrentaram seis vezes na Arena, com três vitórias cruzeirenses, dois empates e apenas uma derrota. O time celeste marcou oito gols e sofreu seis, com aproveitamento de 61,1% dos pontos disputados. Os confrontos ocorreram pelas três principais competições nacionais: Campeonato Mineiro, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.

Siga o Central nas redes
Thaynara Amaral
Thaynara Amaral é repórter do Central da Toca. Jornalista formada pela UFMG, cobriu o Cruzeiro pelo ge.globo e também atuou no Superesportes, do jornal Estado de Minas. Desde 2023, passou a explorar novas áreas da comunicação. Natural de Araxá, saiu do interior movida pelo amor ao Cruzeiro — e foi por ele que escolheu o jornalismo.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

FMF divulga áudio do VAR no gol de Kaio Jorge contra o América-MG; assista

Áudio mostra análise detalhada do VAR, que validou o segundo gol da vitória celeste no clássico

Cruzeiro fecha 1ª fase do Mineiro com maior média de público mesmo como visitante no clássico

Torcida celeste lidera ranking de público do Mineiro e não pode mais ser alcançada na primeira fase

Cássio manda recado à diretoria do Cruzeiro após vitória sobre o América-MG: ‘Sei que não é fácil’

Após vitória no Mineirão, goleiro exalta união do elenco e manda mensagem à diretoria

Ingressos para URT x Cruzeiro pelo Mineiro: preços e como comprar

No sábado (14), às 19h, o Cruzeiro jogará em no Zama Maciel, em Patos de Minas, por classificação à semifinal do Estadual