publicidade

Pedrinho faz projeção para o profissional do Cruzeiro após título da Copinha

Presidente da SAF celeste marcou presença no Pacaembu, em São Paulo, e celebrou troféu conquistado pela Raposa

publicidade

Pedro Lourenço celebrou, neste domingo (25), seu primeiro título nacional como presidente da SAF do Cruzeiro. O clube celeste foi bicampeão da Copinha ao derrotar o São Paulo por 2 a 1, no Pacaembu. Agora, o mandatário quer mais: um troféu com o time principal.

+ Leia mais: Pedrinho vai ao gramado e celebra bicampeonato do Cruzeiro na Copinha com jogadores

“Nós estamos sempre correndo por fora. Palmeiras e Flamengo têm investimento maior em relação ao nosso, mas montamos um grande time. Nossa intenção é, igual hoje aqui, ganhamos, vamos trabalhar para ganhar um título grande, de expressão, que nosso torcedor merece. Respeitando todos os times”, disse Pedrinho à Record.

Em 2026, o Cruzeiro disputará, além do Mineiro, que já teve início, a Copa Libertadores, o Brasileirão e a Copa do Brasil.

Para alcançar os objetivos, a Raposa efetivou a contratação mais cara do futebol brasileiro: contratou o meio-campista Gerson por 27 milhões de euros (R$ 167,5 milhões). Ainda renovou os contratos de dois de seus principais jogadores: o meia Matheus Pereira e o atacante Kaio Jorge, muito assediado pelo Flamengo no mercado da bola.

Cruzeiro na Copinha

O Cruzeiro, que já havia chegado à final do Brasileiro Feminino em 2025, foi campeão da principal competição de base do país com gols dos laterais William e Gustavinho. Isac marcou o tento do Tricolor.

Além do título, o Cruzeiro encerrou a principal competição de base do Brasil com incríveis 100% de aproveitamento. Sob o comando de Mairon César, a equipe celeste venceu todos os nove jogos. Ao todo, foram 22 gols marcados e apenas cinco sofridos.

Durante a trajetória do Cruzeiro nesta edição, os crias da Toca superaram Francana-SP, Barra-SC e Esporte de Patos-PB na fase de grupos, Meia Noite-SP na segunda fase, Ponte Preta na terceira fase, Santos nas oitavas de final, Guanabara City nas quartas, Grêmio na semifinal e o São Paulo na decisão.

Essa foi a quinta oportunidade de o Cruzeiro levar o troféu da Copa São Paulo. Além das conquistas em 2007 e 2026, sobre o próprio Tricolor, o time celeste ficou com o segundo lugar nas edições de 1996, 2002 e 2024.

Siga o Central nas redes
Leonardo Gimenez
Leonardo Garcia Gimenez é repórter do Central da Toca e jornalista formado pelo UniBH. Com foco em futebol e vôlei, fez a cobertura do Cruzeiro no esporte digital da Itatiaia entre 2022 e 2025. Antes, trabalhou na Record TV.
Samuel Chaves
Samuel Chaves é repórter do Central da Toca. Já integrou a equipe de esportes da Record TV e foi representante do Cruzeiro no programa Placar Eletrônico, da Rádio 98FM de Teófilo Otoni. Também atuou como setorista do clube celeste pelo Esporte News Mundo.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Fagner reage ao desempenho do Cruzeiro em vitória sobre o América-MG

Em meio à forte chuva que castigou o gramado do Mineirão, o Cruzeiro venceu o América-MG por 2 a 1 pela sétima rodada do Campeonato Mineiro

Time feminino do Cruzeiro mandará jogos na Arena do Jacaré; diretora explica decisão

Cruzeiro escolheu estádio em Sete Lagoas para sediar partidas das Cabulosas em 2026; saiba detalhes

Gerente de futebol feminino do Cruzeiro revela metas para Cabulosas em 2026

Luiza Parreiras projetou disputa das quatro competições na temporada, incluindo a inédita participação na Libertadores

Diretor do Cruzeiro abre o jogo sobre negociações envolvendo Kaiki e Kauã Prates

Bruno Spindel, executivo de futebol do Cruzeiro, fez um pronunciamento sobre as transações com o Como-ITA e o Borussia Dortmund-ALE