Presente no Pacaembu, em São Paulo, o presidente do Cruzeiro, Pedro Lourenço, entrou no gramado e fez a festa com os jogadores após a vitória contra o São Paulo. Melhor durante grande parte do jogo, o time celeste venceu por 2 a 1, na manhã deste domingo (25), e conquistou o bicampeonato da Copinha.
Conforme flagrou a Cazé TV, de óculos escuros e com um dos novos uniformes do Cruzeiro para a temporada, o gestor da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) correu para abraçar os Crias da Toca.
Na final, a Raposa reeditou a decisão de 2007 e derrotou o Tricolor na final da Copinha. Neste domingo (25), o Cruzeiro abriu o placar com gol do lateral-esquerdo William, e o São Paulo empatou com o zagueiro Isac, ainda no primeiro tempo.
Já na etapa final, o lateral-esquerdo Gustavinho entrou justamente na vaga de William e marcou o gol do título cruzeirense.
Campeão com 100% de aproveitamento
Um detalhe importante é que, além do título, o Cruzeiro encerrou a principal competição de base do Brasil com incríveis 100% de aproveitamento. Sob o comando de Mairon César, a equipe celeste venceu todos os nove jogos. Ao todo, foram 22 gols marcados e apenas cinco sofridos.
Durante a trajetória do Cruzeiro nesta edição, os crias da Toca superaram Francana-SP, Barra-SC e Esporte de Patos-PB na fase de grupos, Meia Noite-SP na segunda fase, Ponte Preta na terceira fase, Santos nas oitavas de final, Guanabara City nas quartas, Grêmio na semifinal e o São Paulo na decisão.
Essa foi a quinta oportunidade de o Cruzeiro levar o troféu da Copa São Paulo. Além das conquistas em 2007 e 2026, sobre o próprio Tricolor, o time celeste ficou com o segundo lugar nas edições de 1996, 2002 e 2024.

