Presidente da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro, Pedro Lourenço revelou, neste domingo (25), antes da final da Copa São Paulo de Futebol, que o técnico Tite deve utilizar três garotos do time sub-20 no elenco profissional em 2026.
No gramado do Pacaembu, na capital paulista, às vésperas da decisão contra o São Paulo, Pedrinho confidenciou uma conversa que teve com Tite nas últimas horas sobre a utilização dos Crias da Toca.
“Temos três jogadores que já vão voltar direto para o profissional. Ontem à noite, estávamos jantando. Têm uns três que ele (Tite) vai manter lá no time de cima. Temos um grupo muito bom, mas muito jovem. Na medida que der, ele vai encaixando. A gente espera, pelo menos, ter uns dois de titular este ano”
Pedrinho, gestor da SAF do Cruzeiro, em entrevista à XSports
Vale destacar que, neste início de 2026, Tite já usou vários dos atletas que estão escalados para a final da Copinha pelo Cruzeiro. São os casos dos laterais Nicolas e William, do zagueiro Kaiquy Luiz, do volante Murilo Rhikman, dos meias Cauan Baptistella e Rhuan Gabriel, além dos atacantes Rayan e Fernando.
Com o avanço do Cruzeiro na principal competição de base do país, o técnico Mairon César, da equipe sub-20, ganhou esses “reforços” ao longo da Copinha. Essa estratégia já havia sido combinada entre as comissões em meio à disputa do torneio.
Cruzeiro tenta o bi da Copinha
Neste domingo (25), a partir das 11h (de Brasília), o Cruzeiro tentará o bicampeonato da Copinha justamente contra o São Paulo na final.
Há exatos 19 anos, no dia 25 de janeiro de 2007, a Raposa levou a melhor nos pênaltis, por 6 a 5, após empate no tempo normal, por 1 a 1.

